Santos encanta, goleia e domina a Seleção da 2ª Rodada do Paulistão-2019



Derlis González e Jean Mota foram alguns dos destaques do Santos na 2ª Rodada do Paulistão-2019 (Foto: Divulgação/Santos)

Poucas coisas chamam a atenção nos campeonato estaduais, principalmente após dois jogos e uma pré-temporada curta, mas alguns destaques já começam a aparecer, e um deles é o Santos de Jorge Sampaoli, que goleou o São Bento por 4 a 0, fora de casa, mostrou bom futebol apesar da precocidade da análise e dominou a Seleção da 2ª Rodada do Paulistão-2019.

Com a grande atuação em Sorocaba, o Peixe foi representado por seis personagens no selecionado: o lateral-direito Victor Ferraz, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Orinho, o meia Jean Mota, o atacante Derlis González, Craque da 2ª Rodada, e o técnico Sampaoli, o melhor em sua função nos jogos de meio de semana.

Outro destaque é o São Paulo, que vem se destacando pelo forte e eficiente setor ofensivo, que mais uma vez encheu o adversário de gols. A vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, fora de casa, teve como principal nome o meia-atacante Everton. Hudson, porém, foi outro atleta que teve papel importante na partida e está na lista.

O Palmeiras, por sua vez, apresentou um bom futebol por alguns minutos, enquanto teve fôlego, já que fisicamente parece estar bem abaixo dos rivais. Mesmo assim três jogadores tiveram destaque na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP: o goleiro Fernando Prass, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Derlis González.

Completa a Seleção o zagueiro Lázaro, do Bragantino.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Jorge Sampaoli – Santos – 8,0

Confira a nota e a avaliação de cada um dos integrantes da Seleção da 2ª Rodada:

Fernando Prass – goleiro – Palmeiras – 7,0

Fez duas defesas que salvaram o Verdão de uma derrota no Allianz Parque: uma em cobrança de falta e outra em cabeceio perigoso.

Victor Ferraz – lateral-direito – Santos – 7,0

Mais um boa partida com liberdade para ir ao ataque e logo na primeira descida deu assistência para Jean Mota abrir o placar.

Lázaro – zagueiro – Bragantino – 6,5

Foi decisivo em pelo menos dois lances que travou finalizações do Oeste, além disso jogou sério e rebateu tudo o que pôde.

Gustavo Henrique – zagueiro – Santos – 7,0

Além de cumprir seu papel na defesa, foi bem na saída de bola como quer Sampaoli. Em uma delas iniciou a jogada do gol de Soteldo.

Orinho – lateral-esquerdo – Santos – 6,5

Tem se encaixado no esquema do treinador e feito partidas corretas. No fim deu uma boa assistência para Copete fechar o placar.

Hudson – volante – São Paulo – 6,5

Ao lado de Liziero, viu seu jogo ser potencializado, foi a principal saída de bola da equipe e ainda foi muito bem nos desarmes.

Gustavo Scarpa – meia – Palmeiras – 6,5

Tem sido o destaque do time neste início de Paulistão, criando chances para os companheiros e com ótima movimentação no ataque.

Jean Mota – meia – Santos – 7,5

Acabou virando a principal peça do time de Sampaoli. Marcou um gol logo no início do jogo e deu assistência para González balançar a rede.

Derlis González – atacante – Santos – 8,0 (CRAQUE)

Convencido a ficar no clube, acabou com o jogo e fez a diferença na vitória do Peixe. Fez um bonito gol e deu assistência para Soteldo marcar.

Everton – meia-atacante – São Paulo – 7,5

Foi o melhor em campo contra o Novorizontino. Anotou um belo gol para abrir o placar e depois lançou Diego Souza, que marcou o segundo.

Deyverson – atacante – Palmeiras – 7,0

Oportunista, marcou o gol da vitória em rebote do goleiro, mas poderia ter saído de campo com quatro tentos, pois teve outras três chances.

Técnico: Jorge Sampaoli – Santos – 8,0

Que início de trabalho! Driblando todas as perspectivas negativas e os problemas internos, colocou um time em campo que encantou mais uma vez. A goleada sobre o São Bento já havia sido ensaiada contra a Ferroviária e dá confiança para a continuidade do projeto.

Obs.: Não foi considerada a partida entre Mirassol e Red Bull Brasil, que foi suspensa na última quinta-feira e será retomada nesta sexta.



MaisRecentes

Palmeiras, Santos, Oeste e RB dominam a Seleção da 6ª Rodada do Paulistão-2019



Continue Lendo

Expectativa x realidade: São Paulo peca por embarcar outra vez na empolgação



Continue Lendo

Ituano atropela o Santos e domina a Seleção da 5ª Rodada do Paulistão-2019



Continue Lendo