Santos é o clube de Série A há mais jogos sem vencer na temporada



Santos, de Cuca, é o clube de Série A há mais jogos sem vencer. São dez no total (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

A fase, definitivamente, não é boa para o Santos. Mesmo com a demissão de Jair Ventura e a contratação de Cuca, a situação pouco mudou e a zona de rebaixamento do Brasileirão é uma realidade indigesta para ser superada nas próximas semanas, porém, antes disso a equipe precisa voltar a vencer. A derrota para o Atlético-MG, no último domingo, foi a oitava partida oficial sem vitória, e a décima, se contarmos os amistosos. Número que dá ao o Peixe o status de time de Série A há mais jogos sem triunfar.

O Sport, diante do São Paulo, também atingiu seu oitavo confronto sem vencer. Não foi à toa que o técnico Claudinei Oliveira foi mais um a deixar o cargo nesta temporada. A diferença para os santistas é justamente o fato de os pernambucanos não terem disputado amistosos, porém estão há mais tempo vivendo o jejum, já que a última vez que venceu foi no dia 6 de junho, contra o Atlético-PR, enquanto o Santos atingiu o feito em 13 de junho, contra o Fluminense, ou seja, ambos são os únicos da elite que não venceram pós-Copa.

Voltar a vencer, para o Peixe, é uma obrigação imediata, caso queira conquistar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Isso porque na partida de ida das quartas de final, foi derrotado por 1 a 0, pelo Cruzeiro, dentro de casa. Agora, no Mineirão, nesta quarta-feira, é preciso uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols ou mais, para definir no tempo normal.

O retrospecto santista nesses dez jogos é de seis empates e quatro derrotas, com apenas quatro gols marcados, e nove gols sofridos, aproveitamento pífio de 20% dos pontos disputados. Na temporada, contando somente partidas oficiais, o aproveitamento não é tão melhor: 41,86%, o segundo pior índice entre os clubes da Série A, à frente somente do Paraná (35,42%), atual lanterna do Brasileirão.

Ranking de Clubes da Série A há mais jogos em vencer na temporada

 



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo