Santos é o clube de Série A há mais jogos sem vencer na temporada



Santos, de Cuca, é o clube de Série A há mais jogos sem vencer. São dez no total (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

A fase, definitivamente, não é boa para o Santos. Mesmo com a demissão de Jair Ventura e a contratação de Cuca, a situação pouco mudou e a zona de rebaixamento do Brasileirão é uma realidade indigesta para ser superada nas próximas semanas, porém, antes disso a equipe precisa voltar a vencer. A derrota para o Atlético-MG, no último domingo, foi a oitava partida oficial sem vitória, e a décima, se contarmos os amistosos. Número que dá ao o Peixe o status de time de Série A há mais jogos sem triunfar.

O Sport, diante do São Paulo, também atingiu seu oitavo confronto sem vencer. Não foi à toa que o técnico Claudinei Oliveira foi mais um a deixar o cargo nesta temporada. A diferença para os santistas é justamente o fato de os pernambucanos não terem disputado amistosos, porém estão há mais tempo vivendo o jejum, já que a última vez que venceu foi no dia 6 de junho, contra o Atlético-PR, enquanto o Santos atingiu o feito em 13 de junho, contra o Fluminense, ou seja, ambos são os únicos da elite que não venceram pós-Copa.

Voltar a vencer, para o Peixe, é uma obrigação imediata, caso queira conquistar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Isso porque na partida de ida das quartas de final, foi derrotado por 1 a 0, pelo Cruzeiro, dentro de casa. Agora, no Mineirão, nesta quarta-feira, é preciso uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols ou mais, para definir no tempo normal.

O retrospecto santista nesses dez jogos é de seis empates e quatro derrotas, com apenas quatro gols marcados, e nove gols sofridos, aproveitamento pífio de 20% dos pontos disputados. Na temporada, contando somente partidas oficiais, o aproveitamento não é tão melhor: 41,86%, o segundo pior índice entre os clubes da Série A, à frente somente do Paraná (35,42%), atual lanterna do Brasileirão.

Ranking de Clubes da Série A há mais jogos em vencer na temporada

 



MaisRecentes

Juventus e Dortmund são os únicos invictos na elite da Europa; italianos estão 100%



Continue Lendo

Flamengo e Palmeiras dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Veja os números que ajudam a explicar a queda do São Paulo no 2º turno do Brasileirão



Continue Lendo