Santos brilha em clássico e domina a Seleção da 3ª Rodada do Paulistão-2019



Sensação do Paulistão, Santos domina a Seleção da 3ª Rodada após bater o São Paulo no Pacaembu (Foto: Ivan Storti/Santos)

Ainda não superamos a fase do estadual e continuaremos nessa toada por algum tempo, mas enquanto isso podemos desfrutar de algumas boas novidades que a temporada tem trazido. Uma delas é o Santos de Jorge Sampaoli, que jogou bem outra vez e agora bateu, de forma convincente e categórica, um adversário pesado: o São Paulo. Com a performance e a vitória por 2 a 0, o Peixe dominou a Seleção da 3ª Rodada do Paulistão-2019.

Ao todo, sete personagens santistas representaram o clube no selecionado: os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique, os volantes Alison e Diego Pituca, o meia Jean Mota, o atacante Derlis González, Craque da 3ª Rodada, e o técnico Jorge Sampaoli. Esses são alguns dos responsáveis pelo time da Baixada ser uma das sensações do futebol brasileiro até aqui.

Já o Corinthians, que venceu a Ponte Preta por 1 a 0, não convenceu tanto quanto o rival, porém teve jogadores importantes como destaques para garantir o primeiro triunfo da equipe em 2019: o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o atacante Gustavo. Os três estão na lista dos melhores da 3ª Rodada.

Completam a Seleção o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Palmeiras, e o atacante Martinelli, do Ituano.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Jorge Sampaoli – Santos – 8,0

Confira a nota e a avaliação de cada um dos integrantes da Seleção da 3ª Rodada:

Cássio – goleiro – Corinthians – 7,0

Mantido na equipe titular mesmo com uma escalação alternativa de Carille, evitou que a Ponte Preta abrisse o placar na Arena.

Fagner – lateral-direito – Corinthians – 7,0

Começou na reserva, mas foi preciso a sua entrada para que o jogo mudasse. Participou e foi essencial para a jogada do gol da vitória.

Luiz Felipe – zagueiro – Santos – 7,5

Fez uma partidaça, tanto na defesa quanto no ataque. Saiu bem com a bola e lançou com precisão. Ainda marcou o gol que abriu o placar.

Gustavo Henrique – zagueiro – Santos – 7,5

Não é exagero dizer que ganhou todas as divididas e jogadas que participou. Foi um monstro na zaga santista e neutralizou o ataque rival.

Diogo Barbosa – lateral-esquerdo – Palmeiras – 6,5

Depois de algumas partidas devendo desde o ano passado, jogou bem e deu assistência para o gol de Luan, que fechou o placar.

Alison – volante – Santos – 7,5

Não deixou Nenê respirar com marcação forte, dominou o seu setor e deu assistência primorosa para Derlis González sacramentar a vitória.

Diego Pituca – volante – Santos – 7,0

Que fase vive o meio-campista. Um dos pilares do sucesso precoce de Sampaoli, tomou conta das ações no meio e pareceu onipresente.

Jean Mota – meia – Santos – 7,5

Outro que está em grande fase. Procurou distribuir as jogadas no meio, ajudou na marcação e deu assistência para o gol de Luiz Felipe.

Derlis González – atacante – Santos – 8,0 (CRAQUE)

Mostrou ser o diferencial do time nos últimos dois jogos e decidiu de novo. Infernizou a zaga rival e marcou o belo gol que fechou a conta.

Martinelli – atacante – Ituano – 7,5

Aos 17 anos, foi destaque na Copinha e já brilhou no Paulistão. Deu uma assistência e marcou um gol na vitória sobre o São Bento.

Gustavo – atacante – Corinthians – 7,5

Mesmo com Boselli em campo, mostrou que vai brigar pela titularidade e marcou o gol da vitória em um duelo difícil contra a Ponte Preta.

Técnico: Jorge Sampaoli – Santos – 8,0

O que tem feito no Santos dá gosto de ver, até mesmo para quem não é torcedor do clube. A superioridade no clássico contra o São Paulo foi tão grande que 2 a 0 foi pouco. Time tem intensidade, busca o jogo nos 90 minutos e potencializa qualidades ‘escondidas’ de jogadores.



MaisRecentes

São Paulo é o mais ‘eliminado’ e o único sem título entre os 12 grandes desde 2013



Continue Lendo

Corinthians e Ituano dominam a Seleção da 7ª Rodada do Paulistão-2019



Continue Lendo

FPF já faturou mais de R$ 1,1 milhão com taxas de bilheteria no Paulistão-2019



Continue Lendo