Santa Cruz, Grêmio, Corinthians e Palmeiras formam a base da Seleção da 3ª Rodada do Brasileirão



Confira a Seleção da 3ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 3ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

A 3ª rodada do Brasileirão-2016 apresentou novas lideranças ao campeonato. Agora, apenas três times dividem a ponta da tabela: Santa Cruz, Grêmio e Internacional. No entanto, os jogos de meio de semana contaram também com boas vitórias de Corinthians e Palmeiras, em casa.

Essas equipes, com exceção do Internacional, formaram a base da Seleção da Rodada. O único intruso foi o atacante Neilton, do Botafogo, que marcou o gol da vitória de seu time em cima do Atlético-PR.

Do Grêmio, que venceu de forma contundente o Atlético-MG, fora de casa, estão Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Luan. Já do Timão, que despachou a Ponte Preta, estão Bruno Henrique e Guilherme.

Os representantes palmeirenses após a convincente vitória sobre o Fluminense são Fernando Prass e Vitor Hugo. Dois grandes personagens do duelo no Allianz Parque.

Por fim, o grande destaque da competição até aqui, o Santa Cruz, que novamente goleou em casa. A vítima da vez foi o Cruzeiro sofrendo quatro gols, dois deles do Craque da rodada, Grafite, pela segunda vez consecutiva com o prêmio. Além do centrovante, estão também Léo Moura e Keno, sem contar o técnico Milton Mendes, comandante da boa fase.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Fernando Prass – goleiro – Palmeiras – 7,0

Fez uma defesa milagrosa em lance de Fred, do Fluminense, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Fase é espetacular.

Léo Moura – lateral-direito – Santa Cruz – 6,5

Veterano lateral, tem participado bem dos feitos do Santa, dessa vez deu assistência para gol.

Pedro Geromel – zagueiro – Grêmio – 6,5

Mesmo a zaga do Grêmio tendo sofrido baixas durante a partida contra o poderoso ataque do Galo, mais uma vez Geromel garantiu a proteção.

Vitor Hugo – zagueiro – Palmeiras – 6,5

Depois de ficar um período sem marcar gols, o zagueiro palmeirense deixou o seu e ainda fez jogo seguro no setor defensivo.

Marcelo Oliveira – lateral-esquerdo – Grêmio – 7,0

Ficou menos de 40 minutos em campo, mas fez gol em grande jogada coletiva de seu time, abrindo o placar contra o Atlético-MG.

Bruno Henrique – volante – Corinthians – 7,0

Contestado pela torcida, foi deslocado para segundo volante por Tite e teve boa atuação contra a Ponte. Foi coroado com um golaço.

Guilherme – meia – Corinthians – 7,5

Outro que estava devendo grande atuação. Pagou a ‘dívida’ contra a Macaca. Melhor jogador em campo e muita categoria em golaço de fora da área.

Luan – meia-atacante – Grêmio – 7,5

Rápido, habilidoso e sagaz para encontrar seus atalhos dentro de campo. Chamou a responsabilidade e marcou dois bonitos gols no Independência.

Keno – atacante – Santa Cruz – 7,5

Forma uma dupla terrível com Grafite, complementando o poder do companheiro. Deu uma assistência e deixou o seu contra o Cruzeiro.

Neilton – atacante – Botafogo – 7,5

Saiu do banco de reservas para decidir a partida para o Fogão. Mostrou poder de conclusão ao marcar o gol da vitória de seu time.

Grafite – atacante – Santa Cruz – 8,0 (CRAQUE)

Pela terceira partida seguida marcou dois gols. Um de pênalti, que ele mesmo sofreu, e outro com direito a jogada individual e cavadinha em Fábio. Artilheiro isolado do Brasileirão.

Técnico: Milton Mendes – Santa Cruz – 8,0

Comanda o time há 16 jogos, nos quais ainda não foi derrotado. Nesse período levou dois títulos e em três rodadas do Brasileirão já mostra serviço, com a liderança e o melhor ataque. Contra o Cruzeiro, montou equipe mais uma vez eficiente que aproveitou as chances e goleou.



  • trucidador

    Alguem recebeu dinheiro pra incluir nesta lista os pés de rato do porco.

MaisRecentes

Custa caro! Veja quanto os ‘pequenos’ cobraram no ingresso contra os grandes no Paulistão-2016



Continue Lendo

Lucas continua como o brasileiro com mais gols na elite da Europa e Messi dispara na artilharia



Continue Lendo

Na mira do Palmeiras, Pratto foi o gringo com mais gols no Brasil em 2016; Veja a lista completa



Continue Lendo