Salah se aproxima e Kane mantém a liderança na artilharia da Europa na temporada



Harry Kane marcou 31 gols até o momento e é o artilheiro da elite europeia na temporada seguido por Salah (Foto: Twitter Tottenham)

A temporada 2017/2018 parece cada vez mais confirmar a tendência de contar com surpresas no ranking de artilheiros entre aqueles que disputam a primeira divisão das principais ligas da Europa. Surpresa, pois, na liderança não temos nem Cristiano Ronaldo, nem Messi, que figuras cativas na briga pela ponta. Harry Kane, com 31 gols, permanece liderando a lista e agora vê Salah, do Liverpool se aproximar.

Depois do duelo entre Liverpool e Tottenham, no último domingo, o inglês, que marcou um gol, viu o egípcio balançar a rede duas vezes e se tornar o novo vice-líder do ranking. Uma diferença de três gols separa os dois, que têm logo atrás simplesmente Messi, Cavani e Neymar, sedentos para ingressar na disputa.

Immobile, da Lazio, parecia estar com potencial para figurar em primeiro entre as ‘zebras’ da lista, mas não tem anotado tentos e viu alguns concorrentes tomarem sua posição. Já Cristiano Ronaldo, que em condições normais estaria brigando pela ponta, tem 20 gols até o momento e sente a má fase do Real Madrid, algumas bolas que entravam, não estão entrando, mas como o português cresce nas decisões, pode se tornar uma ameaça a Kane e Salah em breve.

No ranking aparecem outras surpresas entre os principais goleadores como Mariano Díaz, do Lyon, bem como seu companheiro de time, o francês Fekir. Além deles, o polêmico Balotelli, que faz a sua melhor temporada na carreira no quesito gols marcados, volta a ter destaque, dessa vez vestindo a camisa do Nice, da França.

Confira o ranking dos 21 maiores artilheiros da elite europeia somando todos os jogos oficiais:

Jogadores com mais gols na temporada 17/18 entre aqueles que atuam na elite europeia



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo