Sabe qual é o time que mais sofreu pênaltis? Veja o raio x das penalidades no Brasileirão-2017



Veja na galeria abaixo um raio x dos pênaltis do Brasileirão-2017 (Foto: Miguel Schincariol)

Não faltam polêmicas quando o assunto é pênalti. Seja ele bem ou mal marcado, dificilmente o consenso existe, principalmente quando partimos para o lado interpretativo da infração. Neste Campeonato Brasileiro, não tem sido diferente.

Contados muitas vezes como um gol certo para o time beneficiado, em alguns momentos do certame não foi fácil comemorar um tento da marca penal, especialmente pela atuação dos arqueiros, que se tornaram paredões contra os atacantes.

Até aqui foram marcados 99 pênaltis no Brasileirão-2017, 67 deles foram convertidos em gols, outros 32 foram desperdiçados. Em outras palavras, praticamente uma a cada três cobranças de pênalti não balançou a rede na competição.

Para nos aprofundarmos no tema, traremos neste post um pequeno raio x das penalidades neste Brasileirão depois de passadas 30 rodadas.

Qual é a equipe que mais sofreu pênaltis? Qual o time que mais cometeu essas infrações? Qual foi o goleiro que mais defendeu cobranças? E o jogador que mais fez gols a partir desse método? E o que mais desperdiçou?

Descubra também que há um time que ainda não teve pênalti marcado a seu favor. Todos, no entanto, já cometeram pelo menos uma penalidade no campeonato.

A equipe que mais teve pênaltis para cobrar foi também aquela que menos cometeu ao longo da competição. É desse mesmo time que vem o jogador que mais converteu penalidades até aqui.

Confira tudo isso na na galeria abaixo:



MaisRecentes

Palmeiras ‘sobe o sarrafo’ no futebol brasileiro e faz rivais intensificarem investimentos



Continue Lendo

Fair play financeiro? Palmeiras domina arrecadação do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Palmeiras e Rojas fecham Brasileirão no topo da lista de amarelos por reclamação



Continue Lendo