Romero marca três vezes e é o Craque da Seleção da 16ª Rodada do Brasileirão-2018



Romero marca três na goleada sobre o Vasco e é destaque na Seleção da 16ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: André Borges/AGIF)

Depois de algum tempo, esse final de semana talvez tenha trazido um dos melhores leques de partidas interessantes deste campeonato. Não é à toa que a Seleção da 16ª Rodada do Brasileirão-2018 traz representantes de sete clubes diferentes. No entanto, o destaque maior entre as dez partidas, sem dúvidas, foi a atuação de Romero, que marcou três gols e se tornou o Craque da Rodada.

O atacante paraguaio anotou seu hat-trick na goleada por 4 a 1 do Corinthians sobre o Vasco, em Brasília. O outro tento da partida foi marcado pelo meia Jadson, que ainda deu uma assistência para seu companheiro balançar a rede. Evidentemente, ambos representam o Timão no selecionado.

Já o São Paulo foi até o Mineirão e bateu o Cruzeiro por 2 a 0, mantendo a perseguição pela liderança. Entre os destaques do duelo em Minas Gerais, o zagueiro Bruno Alves e o lateral-esquerdo Reinaldo são os nomes do Tricolor entre os melhores da rodada. Além da dupla, o técnico Diego Aguirre teve a maior nota entre os concorrentes.

O Flamengo, atual alvo da perseguição são-paulina, venceu o Sport por 4 a 1, no Maracanã e também tem seus homens na lista. São eles o zagueiro Réver e o meia Éverton Ribeiro, ambos balançaram a rede tiveram papel fundamental no triunfo que manteve a equipe na liderança do Brasileirão.

Outro time que teve destaque entre os dez jogos da 16ª Rodada foi o Atlético-PR, que goleou o Vitória por 4 a 0, na Arena da Baixada, e acabou provocando a demissão de Vágner Mancini, agora ex-técnico da equipe baiana. Dessa forma, o Furacão tem dois representantes no selecionado: o goleiro Felipe Alves, e o lateral-direito Jonathan.

Completam a Seleção o volante Bruno Henrique, do Palmeiras, o meia Régis, do Bahia, e o atacante William Pottker, do Internacional.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Diego Aguirre – São Paulo – 7,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 16ª Rodada:

Felipe Alves – goleiro – Atlético-PR – 6,5

Apesar de seu time ter vencido por 4 a 0, teve uma sequência de três boas defesas em momento crucial da partida. Mostrou segurança.

Jonathan – lateral-direito – Atlético-PR – 6,5

Costuma ser uma das principais válvulas de escape do time quando está em campo. Deu assistência para Marcelo Cirino abrir o placar.

Bruno Alves – zagueiro – São Paulo – 7,0

Substituindo Arboleda suspenso, mostrou o motivo pelo qual vinha conquistando mais espaço no time antes da pausa da Copa. Foi um dos melhores em campo e o mais seguro da defesa.

Réver – zagueiro – Flamengo – 6,5

Retomou sua fama de artilheiro ao abrir o placar para a vitória por 4 a 1 sobre o Sport, apesar de ter vacilado no gol marcado pelo Sport.

Reinaldo – lateral-esquerdo – São Paulo – 7,5

Deu ótimo lançamento para Rojas no contra-ataque do primeiro gol. No segundo, apareceu na frente e deixou Everton livre para marcar.

Bruno Henrique – volante – Palmeiras – 8,5

Teve mais uma grande atuação no meio-campo palmeirense, mas foi ainda melhor no ataque, lendo os espaços e aparecendo para marcar gols. Dessa vez foram mais dois que encaminharam a vitória.

Éverton Ribeiro – meia – Flamengo – 7,5

Sobe de produção gradativamente. Marcou o terceiro gol da goleada sobre o Sport e ainda deu assistência para Uribe fechar a conta.

Jadson – meia – Corinthians – 7,5

Tem jogado na posição preferida, centralizado armando as jogadas. Foi inteligente ao tocar para trás para Romero abrir o placar e fez seu gol de pênalti.

Régis – meia – Bahia – 8,0

Decisivo. Entrou aos 20 minutos do segundo tempo com seu time perdendo. Aos 38 foi inteligente ao cobrar de forma rápida uma falta e tocar para Gilberto empatar a partida. Depois, aos 48, novamente atrás no placar, marcou um belo gol para garantir um ponto em casa.

William Pottker – atacante – Internacional – 8,0

Vinha sendo contestado por parte da torcida, porém deu a resposta em campo anotando dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo.

Romero – atacante – Corinthians – 9,0

Que fase maravilhosa! Mais uma vez decidiu para o Timão. Se contra o Cruzeiro marcou dois gols, contra o Vasco marcou três, mostrando que está realmente adaptado à sua nova função. No momento, é peça fundamental para o time.

Técnico: Diego Aguirre – São Paulo – 7,5

É verdade que o time não joga um futebol vistoso, está longe de poder ser elogiando com um “está jogando bem”, mas mais uma vez mostrou eficiência e entrega acima da média. Definiu o jogo, fora de casa, em dois lances em que brilharam os destaques da equipe na temporada.



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo