Romero marca três vezes e é o Craque da Seleção da 16ª Rodada do Brasileirão-2018

Romero marca três na goleada sobre o Vasco e é destaque na Seleção da 16ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: André Borges/AGIF)
Depois de algum tempo, esse final de semana talvez tenha trazido um dos melhores leques de partidas interessantes deste campeonato. Não é à toa que a Seleção da 16ª Rodada do Brasileirão-2018 traz representantes de sete clubes diferentes. No entanto, o destaque maior entre as dez partidas, sem dúvidas, foi a atuação de Romero, que marcou três gols e se tornou o Craque da Rodada.
O atacante paraguaio anotou seu hat-trick na goleada por 4 a 1 do Corinthians sobre o Vasco, em Brasília. O outro tento da partida foi marcado pelo meia Jadson, que ainda deu uma assistência para seu companheiro balançar a rede. Evidentemente, ambos representam o Timão no selecionado.
Já o São Paulo foi até o Mineirão e bateu o Cruzeiro por 2 a 0, mantendo a perseguição pela liderança. Entre os destaques do duelo em Minas Gerais, o zagueiro Bruno Alves e o lateral-esquerdo Reinaldo são os nomes do Tricolor entre os melhores da rodada. Além da dupla, o técnico Diego Aguirre teve a maior nota entre os concorrentes.
O Flamengo, atual alvo da perseguição são-paulina, venceu o Sport por 4 a 1, no Maracanã e também tem seus homens na lista. São eles o zagueiro Réver e o meia Éverton Ribeiro, ambos balançaram a rede tiveram papel fundamental no triunfo que manteve a equipe na liderança do Brasileirão.
Outro time que teve destaque entre os dez jogos da 16ª Rodada foi o Atlético-PR, que goleou o Vitória por 4 a 0, na Arena da Baixada, e acabou provocando a demissão de Vágner Mancini, agora ex-técnico da equipe baiana. Dessa forma, o Furacão tem dois representantes no selecionado: o goleiro Felipe Alves, e o lateral-direito Jonathan.
Completam a Seleção o volante Bruno Henrique, do Palmeiras, o meia Régis, do Bahia, e o atacante William Pottker, do Internacional.
IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Diego Aguirre – São Paulo – 7,5
Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 16ª Rodada:
Felipe Alves – goleiro – Atlético-PR – 6,5
Apesar de seu time ter vencido por 4 a 0, teve uma sequência de três boas defesas em momento crucial da partida. Mostrou segurança.
Jonathan – lateral-direito – Atlético-PR – 6,5
Costuma ser uma das principais válvulas de escape do time quando está em campo. Deu assistência para Marcelo Cirino abrir o placar.
Bruno Alves – zagueiro – São Paulo – 7,0
Substituindo Arboleda suspenso, mostrou o motivo pelo qual vinha conquistando mais espaço no time antes da pausa da Copa. Foi um dos melhores em campo e o mais seguro da defesa.
Réver – zagueiro – Flamengo – 6,5
Retomou sua fama de artilheiro ao abrir o placar para a vitória por 4 a 1 sobre o Sport, apesar de ter vacilado no gol marcado pelo Sport.
Reinaldo – lateral-esquerdo – São Paulo – 7,5
Deu ótimo lançamento para Rojas no contra-ataque do primeiro gol. No segundo, apareceu na frente e deixou Everton livre para marcar.
Bruno Henrique – volante – Palmeiras – 8,5
Teve mais uma grande atuação no meio-campo palmeirense, mas foi ainda melhor no ataque, lendo os espaços e aparecendo para marcar gols. Dessa vez foram mais dois que encaminharam a vitória.
Éverton Ribeiro – meia – Flamengo – 7,5
Sobe de produção gradativamente. Marcou o terceiro gol da goleada sobre o Sport e ainda deu assistência para Uribe fechar a conta.
Jadson – meia – Corinthians – 7,5
Tem jogado na posição preferida, centralizado armando as jogadas. Foi inteligente ao tocar para trás para Romero abrir o placar e fez seu gol de pênalti.
Régis – meia – Bahia – 8,0
Decisivo. Entrou aos 20 minutos do segundo tempo com seu time perdendo. Aos 38 foi inteligente ao cobrar de forma rápida uma falta e tocar para Gilberto empatar a partida. Depois, aos 48, novamente atrás no placar, marcou um belo gol para garantir um ponto em casa.
William Pottker – atacante – Internacional – 8,0
Vinha sendo contestado por parte da torcida, porém deu a resposta em campo anotando dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo.
Romero – atacante – Corinthians – 9,0
Que fase maravilhosa! Mais uma vez decidiu para o Timão. Se contra o Cruzeiro marcou dois gols, contra o Vasco marcou três, mostrando que está realmente adaptado à sua nova função. No momento, é peça fundamental para o time.
Técnico: Diego Aguirre – São Paulo – 7,5
É verdade que o time não joga um futebol vistoso, está longe de poder ser elogiando com um “está jogando bem”, mas mais uma vez mostrou eficiência e entrega acima da média. Definiu o jogo, fora de casa, em dois lances em que brilharam os destaques da equipe na temporada.