Robinho, Grafite, Fred… Veja os veteranos que dominaram a artilharia no Brasil em 2016



Saber fazer gols é um talento raro e tem sido cada vez mais difícil encontrar jogadores com essa característica, principalmente jovens. Não é à toa que foram os veteranos bons de bola que dominaram o ranking de artilheiros do Brasil em 2016. Sete dos dez maiores goleadores da última temporada têm mais de 30 anos. Confira na galeria acima.

Uma das exceções entre os primeiros colocados é justamente Gabriel Jesus, titular da Seleção Brasileira de Tite. Com 21 gols pelo Palmeiras, ele foi o sétimo colocado entre os jogadores que atuaram por clubes de Série A.

Com 21 gols também ficou Marinho, do Vitória. Outro que ainda não chegou aos trinta anos, assim como Lucas Pratto, que aparece em seguida na lista.

O líder do ranking foi Robinho, com 25 gols pelo Atlético-MG. Como é sabido, o atacante não é especialista na função, mas com sua qualidade sobrou no futebol do país e encontrou seus espaços para marcar.

Em segundo ficou Grafite, com 24 gols pelo Santa Cruz, ajudou o time pernambucano a levar dois títulos no primeiro semestre e fazer um grande início de Brasileirão. No entanto, nem mesmo seus 13 tentos evitaram o rebaixamento na competição.

Na terceira posição ficou Bruno Rangel, da Chapecoense, morto em acidente de avião na Colômbia, que vitimou outros de seus companheiros de equipe. Até seu falecimento, o centroavante anotou 23 gols na temporada. Empatado com Bruno ficaram Fred, pelo Atlético-MG (e pelo Fluminense), e Kléber, do Coritiba.

Ricardo Oliveira, com 22 gols e artilheiro do país em 2015, vem logo atrás na sexta posição do ranking. Na décima posição ficou Diego Souza, outro trintão, com 19 gols, por Fluminense e Sport.



MaisRecentes

Neymar e Lucas disputam a artilharia entre brasileiros da elite europeia



Continue Lendo

Público do Santos no Paca só perde para o do Palmeiras no Allianz; Na Vila é quatro vezes menor



Continue Lendo