Réver é o Craque, e Palmeiras e Chape se destacam na Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2017



Réver, do Flamengo, foi o grande nome da rodada ao marcar dois gols (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena)

Réver, do Flamengo, foi o grande nome da 29ª Rodada ao marcar dois gols (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena)

Agora são três times na briga para quem será o perseguidor do Corinthians pelo título brasileiro. Palmeiras, Santos e Grêmio estão nove pontos atrás do Timão e podem dar alguma emoção para a reta final da competição.

Dos concorrentes, apenas Palmeiras e Santos tiveram representantes na Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2017. Do Verdão estão o lateral-direito Mayke, o atacante Keno e o técnico Alberto Valentim. Já do Peixe estão o goleiro Vanderlei e o zagueiro Lucas Veríssimo.

O Craque da Rodada, porém, veio da partida entre Flamengo e Bahia. Réver, zagueiro do clube carioca marcou duas vezes e foi o melhor entre os dez jogos do meio de semana. Além do defensor, o meio Diego representa o Rubo-Negro.

Outra equipe que se destacou foi a Chapecoense, que venceu o Atlético-MG e levou três jogadores para a Seleção. São eles: o lateral-esquerdo Reinaldo, e os meio-campistas Canteros e Luiz Antonio.

O Atlético-PR, que venceu o Vitória em um jogo de duas viradas, também foi influente entre os melhores da rodada, enviando dois atletas: o meia-atacante Guilherme e o atacante Ribamar.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Vanderlei – goleiro – Santos – 8,0

Às vezes nem ele salva, mas se não fossem suas defesas o Peixe voltaria do Recife sem pontuar. Fez pelo menos cinco grandes intervenções, uma delas espetacular.

Mayke – lateral-direito – Palmeiras – 6,5

Atuação bastante regular, com consistência defensiva e bom apoio ao ataque na construção das jogadas do Verdão.

Réver – zagueiro – Flamengo – 8,0 (CRAQUE)

Decisivo. Saiu da zaga para marcar duas vezes, uma em lance de oportunismo, e outra em cabeceio com impulsão impressionante. Praticamente decretou a vitória flamenguista. Além de artilheiro, foi seguro atrás.

Lucas Veríssimo – zagueiro – Santos – 7,0

É outro que, ao lado de Vanderlei, salva o Peixe. Foi assim contra o Sport, afastou tudo o que foi possível da área e segurou o empate.

Reinaldo – lateral-esquerdo – Chapecoense – 7,0

Teve espaço para jogar e aproveitou para ir ao ataque. Criou chances e deu assistência para Luiz Antonio marcar o gol da vitória após grande jogada.

Canteros – volante – Chapecoense – 7,0

Criou chances nas bolas paradas e marcou seu gol depois de receber passe de Luiz Antonio. Faz bom trabalho no meio-campo da Chape.

Luiz Antonio – volante – Chapecoense – 7,5

De volta após lesão, foi fundamental na vitória sobre o Atlético-MG. Deu assistência para Canteros marcar e depois definiu a partida e anotou o gol da vitória de seu time.

Diego – meia – Flamengo – 7,5

Precisa de uma boa atuação diante de sua torcida e conseguiu êxito. Marcou duas vezes e transformou a vitória flamenguista em goleada.

Guilherme – meia-atacante – Atlético-PR – 7,5

Essencial para o triunfo do Furacão ao dar assistência para os dois gols de Ribamar em cruzamentos para a área do Vitória.

Keno – atacante – Palmeiras – 7,5

Mais uma grande apresentação. Aproveitou rebote do goleiro para abrir o placar para o Verdão e ainda deu assistência, de cabeça, para Borja marcou o segundo tento do triunfo palmeirense.

Ribamar – atacante – Atlético-PR – 8,0

Jogando fora de casa, foi decisivo no triunfo de sua equipe ao marcar dois gols de cabeça, sendo o segundo deles o da virada.

Técnico: Alberto Valentim – Palmeiras – 7,0

Em dois jogos já deu uma cara ao Verdão, o que não havia acontecido até então. Mais uma vitória convincente e que recoloca seu time na briga pelo título do Brasileirão.



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo