Réver é o Craque, e Palmeiras e Chape se destacam na Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2017



Réver, do Flamengo, foi o grande nome da rodada ao marcar dois gols (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena)

Réver, do Flamengo, foi o grande nome da 29ª Rodada ao marcar dois gols (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena)

Agora são três times na briga para quem será o perseguidor do Corinthians pelo título brasileiro. Palmeiras, Santos e Grêmio estão nove pontos atrás do Timão e podem dar alguma emoção para a reta final da competição.

Dos concorrentes, apenas Palmeiras e Santos tiveram representantes na Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2017. Do Verdão estão o lateral-direito Mayke, o atacante Keno e o técnico Alberto Valentim. Já do Peixe estão o goleiro Vanderlei e o zagueiro Lucas Veríssimo.

O Craque da Rodada, porém, veio da partida entre Flamengo e Bahia. Réver, zagueiro do clube carioca marcou duas vezes e foi o melhor entre os dez jogos do meio de semana. Além do defensor, o meio Diego representa o Rubo-Negro.

Outra equipe que se destacou foi a Chapecoense, que venceu o Atlético-MG e levou três jogadores para a Seleção. São eles: o lateral-esquerdo Reinaldo, e os meio-campistas Canteros e Luiz Antonio.

O Atlético-PR, que venceu o Vitória em um jogo de duas viradas, também foi influente entre os melhores da rodada, enviando dois atletas: o meia-atacante Guilherme e o atacante Ribamar.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Vanderlei – goleiro – Santos – 8,0

Às vezes nem ele salva, mas se não fossem suas defesas o Peixe voltaria do Recife sem pontuar. Fez pelo menos cinco grandes intervenções, uma delas espetacular.

Mayke – lateral-direito – Palmeiras – 6,5

Atuação bastante regular, com consistência defensiva e bom apoio ao ataque na construção das jogadas do Verdão.

Réver – zagueiro – Flamengo – 8,0 (CRAQUE)

Decisivo. Saiu da zaga para marcar duas vezes, uma em lance de oportunismo, e outra em cabeceio com impulsão impressionante. Praticamente decretou a vitória flamenguista. Além de artilheiro, foi seguro atrás.

Lucas Veríssimo – zagueiro – Santos – 7,0

É outro que, ao lado de Vanderlei, salva o Peixe. Foi assim contra o Sport, afastou tudo o que foi possível da área e segurou o empate.

Reinaldo – lateral-esquerdo – Chapecoense – 7,0

Teve espaço para jogar e aproveitou para ir ao ataque. Criou chances e deu assistência para Luiz Antonio marcar o gol da vitória após grande jogada.

Canteros – volante – Chapecoense – 7,0

Criou chances nas bolas paradas e marcou seu gol depois de receber passe de Luiz Antonio. Faz bom trabalho no meio-campo da Chape.

Luiz Antonio – volante – Chapecoense – 7,5

De volta após lesão, foi fundamental na vitória sobre o Atlético-MG. Deu assistência para Canteros marcar e depois definiu a partida e anotou o gol da vitória de seu time.

Diego – meia – Flamengo – 7,5

Precisa de uma boa atuação diante de sua torcida e conseguiu êxito. Marcou duas vezes e transformou a vitória flamenguista em goleada.

Guilherme – meia-atacante – Atlético-PR – 7,5

Essencial para o triunfo do Furacão ao dar assistência para os dois gols de Ribamar em cruzamentos para a área do Vitória.

Keno – atacante – Palmeiras – 7,5

Mais uma grande apresentação. Aproveitou rebote do goleiro para abrir o placar para o Verdão e ainda deu assistência, de cabeça, para Borja marcou o segundo tento do triunfo palmeirense.

Ribamar – atacante – Atlético-PR – 8,0

Jogando fora de casa, foi decisivo no triunfo de sua equipe ao marcar dois gols de cabeça, sendo o segundo deles o da virada.

Técnico: Alberto Valentim – Palmeiras – 7,0

Em dois jogos já deu uma cara ao Verdão, o que não havia acontecido até então. Mais uma vitória convincente e que recoloca seu time na briga pelo título do Brasileirão.



MaisRecentes

Trunfo na temporada, Corinthians foi o melhor visitante entre os clubes de Série A em 2017



Continue Lendo

Flamengo fecha 2017 como o melhor ataque do Brasil; Palmeiras tem a maior média de gols



Continue Lendo

Joel Carli e Coritiba são os campeões dos cartões por reclamação no Brasileirão; veja lista



Continue Lendo