Ranking traz Cruzeiro 100% contra times da Série A, e Vasco e Galo sem vencer rivais da elite



Cruzeiro venceu todos os seus quatro jogos contra rivais de elite em 2017 (Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)

Muitos dizem que os resultados obtidos nesta fase da temporada não servem como base para avaliar os times, principalmente se observarmos os números, até porque nos estaduais muitos jogos são contra equipes que não estariam no mesmo nível dos grandes do país. Por isso, neste espaço, mostraremos os aproveitamentos dos clubes de Série A contra os rivais da própria divisão de elite do Brasileirão e contra adversários estrangeiros, para sabermos quais deles estão levando a melhor ou a pior. (Confira na galeria abaixo)

O principal destaque até aqui é o Cruzeiro que disputou quatro jogos contra rivais da Série A e/ou estrangeiros, e venceu os quatro. Enquanto a Raposa está 100%, seu rival Atlético-MG ainda não venceu partidas contra tais adversários. Foram dois empates e duas derrotas.

Quem ainda não venceu também foi o Vasco, que só obteve quatro empates e três derrotas até o momento. Por outro lado, o Corinthians, considerado a quarta força do futebol paulista neste ano, é mais um a estar invicto contra rivais de alto nível. Foram três vitórias e dois empates.

Já o Santos, eliminado do Paulistão e o único grande fora das semifinais do estadual, ostenta apenas duas vitórias contra os adversários da elite e estrangeiros. De resto foram quatro derrotas, três delas em clássicos, e o status de time que mais perdeu nesta lista.

Veja o ranking na galeria abaixo com times que fizeram quatro jogos ou mais dentro dos critérios apresentados acima. Há também um ranking com as equipes que fizeram menos de quatro jogos.



MaisRecentes

Corinthians perde eficiência no segundo turno e marca um gol a cada 18 finalizações



Continue Lendo

Réver é o Craque, e Palmeiras e Chape se destacam na Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo