Rafael Sóbis brilha e dupla de mineiros domina a Seleção da 18ª Rodada do BR-16



Confira a Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

A 18ª rodada do Brasileirão-2016 deixou a tabela de classificação ainda mais embolada. Três times dividem a ponta da tabela com 33 pontos: Santos, Palmeiras e Corinthians, mas a liderança fica com o Peixe, que leva vantagem no saldo de gols.

Cenário esse que foi armado pelo fato dos cinco primeiros colocados não terem vencido seus jogos. Sorte do Atlético-MG, que venceu o São Paulo e agora está a apenas um ponto do líder. Além disso, o triunfo no Morumbi levou dois jogadores à Seleção da Rodada: Erazo e Maicosuel.

Uma outra equipe mineira também teve sucesso. Após seis rodadas sem vencer, o Cruzeiro bateu o Internacional por 4 a 2 e esboçou reação para sair da zona da degola. Com atuação de gala e hat-trick de Rafael Sóbis, o Craque da Rodada, a Raposa ainda colocou os meias Robinho e De Arrascaeta no selecionado. Sem contar o técnico Mano Menezes.

A Ponte Preta venceu o Botafogo, em casa, e contou com boas performances de Fábio Ferreira e Reinaldo, ambos presentes entre os melhores da jornada.

Completam a Seleção o goleiro Danilo, da Chapecoense, o lateral-direito Jean, do Palmeiras, o volante William Farias, do Vitória e o atacante Walter, do Atlético-PR.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Obs.: A Seleção desta Rodada foi fechada sem o confronto entre Fluminense e Figueirense, adiado para o dia 3/9, por conta dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Danilo – goleiro – Chapecoense – 7,5

Teve concorrência de outras grandes atuações de goleiros (Victor – Atlético-MG e Santos – Atlético-PR), mas levou vantagem por evitar derrota iminente de seu time contra o Palmeiras, com defesas incríveis, fazendo total diferença, algo que o goleiro adversário não fez.

Jean – lateral-direito – Palmeiras – 6,5

Um dos poucos que se salvaram na modorrenta atuação palmeirense contra a Chapecoense. Tentou alguns chutes perigosos, foi ao ataque e se arriscou até pelo meio. Marcou gol de pênalti que garantiu um ponto ao seu time.

Erazo – zagueiro – Atlético-MG – 7,0

Implacável na marcação e nas divididas, foi bem também na bola aérea, neutralizando as tentativas do São Paulo de retomar a vantagem no placar. Vem melhorando a cada rodada.

Fábio Ferreira – zagueiro – Ponte Preta – 7,0

Muito seguro em sua função, não tomou conhecimento do ataque botafoguense e limpou sua área de atuação. Um dos responsáveis pela grande vitória da Ponte, dentro de casa. Salvou gol em cima da linha.

Reinaldo – lateral-esquerdo – Ponte Preta – 7,5

É um dos jogadores mais regulares da competição até aqui. Tem apoiado bem quando vai ao ataque e tem sido correto em sua performance na parte defensiva. Marcou um golaço de fora da área.

William Farias – volante – Vitória – 7,0

Comandou o meio-campo do time tanto na setor de defesa quanto nas saídas de bola ao ataque.

Robinho – meia – Cruzeiro – 7,0

Deu uma amostra de que ainda pode render aquilo que fez nos tempos de Palmeiras ao dar duas assistências para gol e criar pelo menos mais duas chances para os companheiros.

De Arrascaeta – meia – Cruzeiro – 7,0

É o elemento diferenciado da Raposa, quando joga bem, dificilmente é parado e, assim, leva seu time à vitória. Contra o Internacional, deu duas assitências para gol, a exemplo de seu companheiro Robinho.

Maicosuel – meia-atacante – Atlético-MG – 7,5

Infernizou a defesa são-paulina com muita velocidade pelos dois lados do campo até esgotar seu fôlego. Foi premiado com um gol que empatou o placar no Morumbi.

Rafael Sóbis – atacante – Cruzeiro – 9,0

Grande nome da rodada e, talvez, a grande atuação da competição até aqui. Marcou três gols mostrando versatilidade nos arremates e comandou vitória importantíssima do Cruzeiro. Poderia ter feito mais três gols.

Walter – atacante – Atlético-PR – 8,0

Outro que teve atuação acima da média dos demais. Sempre bem posicionado e com qualidade no trato da bola, ele bateu o Corinthians com dois gols de uma categoria que poucos possuem. Garantiu mais três pontos ao Furacão.

Técnico: Mano Menezes – Cruzeiro – 7,0

Começa a mostrar os sinais de seu trabalho à frente da Raposa. Na rodada anterior já havia dado sinais de evolução, contra o Internacional deu confiança ao torcedor cruzeirense de que há possibilidade de sonhar com algo além da fuga da degola. Ótima atuação de seu time.



  • trucidador

    ENGRAÇADO… NESTA SELEÇÃO NÃO ESTÁ O JUIZ QUE APITOU CHAPECOENSE 1 X 1 PORCO DO APITO AMIGO. MUITA INJUSTIÇA COM O ÁRBITRO QUE FOI O ATACANTE DO PORCO.
    CHUPA PORCAIADA SEM MUNDIAL E DONO DO APITO AMIGO.

MaisRecentes

Palmeiras e Ituano formam a base da Seleção da 10ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo

Fred dispara na artilharia entre clubes da Série A em 2017; Veja o goleador de cada equipe



Continue Lendo

Lucas e Neymar lideram artilharia entre brasileiros, e Messi dispara no ranking geral da Europa



Continue Lendo