Quase imbatível em casa, Santos foi o que menos perdeu em 2016; Palmeiras foi o visitante mais indigesto



Forte dentro de casa, Santos perdeu apenas duas vezes na Vila e foi o que menos foi derrotado na temporada (Foto: Ivan Storti)

Forte em casa, Santos perdeu apenas duas na Vila e foi o que menos foi derrotado na temporada (Foto: Ivan Storti)

Se o Santos já brilhou em 2016 em relação ao número de vitórias, foi também time difícil de ser derrotado. Entre os clubes que disputaram a Série A neste ano, foi aquele que menos perdeu em jogos oficiais: 13 derrotas. Outra vez, a Vila Belmiro e o Pacaembu foram aliados na construção desses dados, já que foram apenas duas derrotas como mandante: contra o Figueirense e o Internacional, ambas pelo Brasileirão.

Depois do Peixe, a equipe que menos perdeu na temporada foi o Palmeiras, com 15 resultados negativos. O Verdão, por sua vez, foi quem menos foi derrotado como visitante (10). Em casa, porém, o Alviverde perdeu cinco vezes, Linense, Ferroviária e Red Bull Brasil, pelo Paulistão, Nacional-URU, pela Libertadores e Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Outro time que foi difícil de ser batido como mandante foi o Corinthians, também com duas derrotas: Palmeiras e Fluminense, ambas no Campeonato Brasileiro. Embora tenha sido eliminado na Libertadores e no Paulistão, em casa, o Timão manteve em sua Arena uma resistência em meio a uma temporada irregular.

O Flamengo, que sofreu por não ter um mando fixo durante boa parte da temporada, foi o terceiro que menos perdeu no ano, o quarto que menos perdeu em casa e o segundo que menos perdeu como visitante. Perder pouco foi um dos trunfos do organizado time de Zé Ricardo.

Veja na galeria a lista completa:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo