Quase imbatível em casa, Santos foi o que menos perdeu em 2016; Palmeiras foi o visitante mais indigesto



Forte dentro de casa, Santos perdeu apenas duas vezes na Vila e foi o que menos foi derrotado na temporada (Foto: Ivan Storti)

Forte em casa, Santos perdeu apenas duas na Vila e foi o que menos foi derrotado na temporada (Foto: Ivan Storti)

Se o Santos já brilhou em 2016 em relação ao número de vitórias, foi também time difícil de ser derrotado. Entre os clubes que disputaram a Série A neste ano, foi aquele que menos perdeu em jogos oficiais: 13 derrotas. Outra vez, a Vila Belmiro e o Pacaembu foram aliados na construção desses dados, já que foram apenas duas derrotas como mandante: contra o Figueirense e o Internacional, ambas pelo Brasileirão.

Depois do Peixe, a equipe que menos perdeu na temporada foi o Palmeiras, com 15 resultados negativos. O Verdão, por sua vez, foi quem menos foi derrotado como visitante (10). Em casa, porém, o Alviverde perdeu cinco vezes, Linense, Ferroviária e Red Bull Brasil, pelo Paulistão, Nacional-URU, pela Libertadores e Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Outro time que foi difícil de ser batido como mandante foi o Corinthians, também com duas derrotas: Palmeiras e Fluminense, ambas no Campeonato Brasileiro. Embora tenha sido eliminado na Libertadores e no Paulistão, em casa, o Timão manteve em sua Arena uma resistência em meio a uma temporada irregular.

O Flamengo, que sofreu por não ter um mando fixo durante boa parte da temporada, foi o terceiro que menos perdeu no ano, o quarto que menos perdeu em casa e o segundo que menos perdeu como visitante. Perder pouco foi um dos trunfos do organizado time de Zé Ricardo.

Veja na galeria a lista completa:



MaisRecentes

Brasileirão volta com boa média de público, poucos gols e muitos cartões



Continue Lendo

Entre as finalistas da Copa, Inglaterra foi a mais ‘artilheira’ da última temporada europeia



Continue Lendo

Jogadores batem recorde e pulverizam marcas de velocidade da Copa de 2014



Continue Lendo