PSG é o primeiro a bater a marca dos cem gols na elite europeia em 2017/2018; veja ranking



Cavani, Mbappé e Neymar são os principais artilheiros do PSG na temporada 2017/2018 (Foto: Christophe Simon/AFP)

Na última quarta-feira o PSG massacrou o Dijon com uma goleada por 8 a 0 pelo Campeonato Francês. Esse placar elástico fez da equipe parisiense a única a ultrapassar a marca de cem gols na temporada 2017/2018 entre aquelas que estão na elite europeia (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Além disso, Neymar e companhia deixam a média de tentos do time em quase 3,5 por partida. (Veja rankings na galeria abaixo)

Até o momento, são 106 gols marcados somando todas as competições oficiais. A máquina de moer adversários parece cada vez mais mortal em seu território, onde encontra o cenário mais propício para mostrar toda a sua superioridade, apesar de já ter goleado também na Liga dos Campeões.

A equipe mais próxima de repetir a contagem centenária do PSG é o Manchester City, soberano na Inglaterra, que anotou expressivos 90 tentos, 16 a menos do que o rival francês. Quem se aproximou do time de Guardiola pela segunda posição no ranking foi o Liverpool, que já tem 85 gols na temporada.

Se pegarmos a média de gols por partida, os números dos parisienses serão ainda mais absurdos. Os 106 gols foram marcados em 31 jogos, o que dá um índice de 3,42 por duelo. Algo bastante raro. O City, por sua vez, também registra uma marca significativa (2,65 gols por partida), porém acaba ofuscado pelos franceses.

No Brasil, em 2017, nenhum dos 20 clubes que disputaram a Série A do Brasileirão conseguiu terminar a temporada com média superior a dois gols por partida. O melhor índice do país foi do Palmeiras, com 1,68.

Confira na galeria o ranking de gols marcados e o de média:



MaisRecentes

Palmeiras continua sobrando em renda líquida e oito clubes da Série A acumulam prejuízo



Continue Lendo

Santos, Palmeiras e São Bento dominam a Seleção da 7ª Rodada do Paulistão-2018



Continue Lendo

Perto do centésimo gol, Liverpool está entre os três melhores ataques da elite europeia; veja lista



Continue Lendo