PSG dispara como o melhor ataque da elite europeia na temporada



Desde que o PSG investiu uma enorme quantia em dinheiro para tirar Neymar do Barcelona e Mbappé do Monaco, era sabido que a linha de frente do time parisiense não estaria para brincadeira nesta temporada europeia. Os dois luxuosos reforços se juntaram a Cavani, Di María, Draxler, Pastore, Lo Celso, Lucas… Isso só para falar das estrelas do setor ofensivo. (Confira os artilheiros do time na galeria acima)

Fato é que após três meses de competições o PSG confirma a tendência que seus esforços financeiros criaram e já tem o melhor ataque da elite europeia (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) somando todos os jogos oficiais. Até aqui, os franceses marcaram 53 gols em 16 partidas, média de 3,3 tentos por duelo.

Na segunda posição do ranking está aquele que parece ser o maior concorrente ao posto: o Manchester City, de Guardiola. Os Citizens anotaram 49 gols em 16 jogos, média de três por partida.

Na lista dos 15 ataques mais poderosos da temporada até aqui, aparecem duas surpresas. A Lazio, que vem se destacando principalmente pelos gols de Immobile, maior artilheiro da elite europeia com 18 tentos em 2017/2018 e a Real Sociedad, com desempenho interessante na Liga Europa e o mesmo número de gols do Real Madrid na temporada.

Veja a lista completa no quadro abaixo:

Melhores ataques da elite europeia na temporada 2017/2018



MaisRecentes

Palmeiras continua sobrando em renda líquida e oito clubes da Série A acumulam prejuízo



Continue Lendo

Santos, Palmeiras e São Bento dominam a Seleção da 7ª Rodada do Paulistão-2018



Continue Lendo

Perto do centésimo gol, Liverpool está entre os três melhores ataques da elite europeia; veja lista



Continue Lendo