PSG dispara como melhor ataque da elite da Europa na temporada; veja rankings



PSG tem o melhor ataque da elite europeia em jogos oficiais na temporada 2018/2019 (Foto: Franck Fife/AFP)

Com quase quatro meses de competições oficiais, a Europa já vê bem desenhada a configuração dos favoritos aos títulos no continente, e alguns clubes despontam acima da média, principalmente no quesito ‘melhor ataque’. Entre esses times está o PSG, que sobra no Campeonato Francês (13 jogos e 13 vitórias) e é o ataque mais poderoso da elite europeia, que engloba os clubes de primeira divisão da Alemanha, da Espanha, da França, da Inglaterra e da Itália, considerando apenas partidas oficiais.

Até aqui, o time de Neymar, Mbappé e Cavani marcou 60 gols em 18 jogos oficiais, o que resulta em uma média de 3,33 tentos por duelo. Esse índice dá à equipe parisiense a liderança do ranking em números absolutos e em média, com certa folga em relação ao segundo colocado, o Manchester City, que anotou 55 gols em 19 jogos oficiais, média de 2,89.

Tanto o PSG quanto o escrete de Pep Guardiola citados acima não são novidades em rankings desse tipo, pois talvez sejam aqueles que demonstram mais apreço pelo gol, e também fazem valer a superioridade em relação aos adversários com menos qualidade. No entanto, na terceira posição da lista aparece uma agremiação menos tradicional: o Borussia Mönchengladbach, com 37 gols em 13 jogos oficiais, média de 2,85.

Se considerarmos o ranking em números absolutos, ou seja, o total de gols marcados e não a média, a segunda posição ficaria com o Sevilla, que marcou 57 vezes em 24 confrontos. O City, que aparece na segunda posição no ranking de média, é o terceiro em quantidade de tentos, seguido por Barcelona, RB Leipzig e Dortmund.

Chama a atenção que o primeiro clube italiano a aparecer em ambos os rankings é a Atalanta, que anotou 39 gols em 18 jogos, média de 2,17. Isso que significa que deixa para trás, inclusive, a poderosa Juventus, de Cristiano Ronaldo. O time de Turim aparece na 12ª posição no ranking de média, e na 15ª no ranking de números absolutos, com 33 tentos em 16 partidas, 2,06 por confronto.

Confira os rankings completos na galeria abaixo:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo