PSG, City e mais dez clubes da elite europeia chegaram aos cem gols na temporada; veja lista



Tottenham, Liverpool, PSG e Manchester City são alguns dois 12 clubes com mais de cem gols na temporada (Foto: Montagem)

Enquanto o PSG dispara como o melhor ataque da elite europeia, outros times permanecem construindo seus números nesta reta final de temporada. Até o momento, 12 equipes entre aquelas que disputam a primeira divisão das cinco principais ligas do continente já marcaram cem gols ou mais em 2017/2018. Chelsea e Monaco estão a um tento de se tornarem o 13º e o 14º da lista. (Veja a lista completa na galeria abaixo)

O time de Neymar e companhia anotou 165 gols em 52 partidas oficiais, tendo sido o primeiro a quebrar a marca centenária. Em seguida foi a vez do Manchester City, que atualmente ostenta 135 gols marcados em 53 jogos. O Bayern se aproximou demais da segunda posição recentemente e já balançou a rede 129 vezes. Real Madrid e Barcelona estão logo atrás, com 127 e 125 gols, respectivamente

As presenças de, por exemplo, Liverpool e Barcelona nessa seleta lista não causam surpresa, são clubes que sempre estão entre os ataques mais poderosos da Europa e invariavelmente superam os cem gols. As novidades da lista são a Lazio, que marcou 117 vezes na temporada, e o Tottenham, com 106 tentos. Ambos são representados com um artilheiro na lista dos jogadores com mais gols em 2017/2018: Immobile, Lazio, 41 gols, e Harry Kane, Tottenham, 37 gols.

Além de Chelsea e Monaco, que precisam de apenas um gol para chegar aos cem, Manchester United e até o napoli devem ser os próximos a conquistarem o feito até o término da temporada.

Confira as listas e os números citados acima na galeria abaixo:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo