PSG e City lideram ranking de melhores ataques da elite europeia; clube alemão é surpresa



PSG, Manchester City e Mönchengladbach lideram ranking de gols da elite europeia na temporada (Foto: Montagem/AFP)

Com quase quatro meses de competições oficiais, a Europa já vê bem desenhada a configuração dos favoritos aos títulos no continente, e alguns clubes despontam acima da média, principalmente no quesito ‘melhor ataque’. Entre esses times está o PSG, que sobra no Campeonato Francês (14 jogos e 14 vitórias) e é o ataque mais poderoso da elite europeia, que engloba os clubes de primeira divisão da Alemanha, da Espanha, da França, da Inglaterra e da Itália, considerando apenas partidas oficiais. (veja ranking na galeria abaixo)

Até aqui, o time de Neymar, Mbappé e Cavani marcou 63 gols em 20 jogos oficiais, o que resulta em uma média de 3,15 tentos por duelo. Esse índice dá à equipe parisiense a liderança do ranking em números absolutos e em média, com pouca diferença em relação ao segundo colocado em quantidade de bolas na rede, o Manchester City, que anotou 61 gols em 21 jogos oficiais, média de 2,90.

Tanto o PSG quanto o escrete de Pep Guardiola citados acima não são novidades em rankings desse tipo, pois talvez sejam aqueles que demonstram mais apreço pelo gol, e também fazem valer a superioridade em relação aos adversários com menos qualidade. No entanto, na segunda posição do ranking de média aparece uma agremiação menos tradicional: o Borussia Mönchengladbach, com 41 gols em 14 jogos oficiais, média de 2,93.

Se considerarmos o ranking em números absolutos, ou seja, o total de gols marcados e não a média, a terceira posição ficaria com o Sevilla, que marcou 58 vezes em 26 confrontos. O City, que aparece na segunda posição em quantidade de tentos, é o terceiro no ranking de média, seguido por Barcelona, Dortmund e Eintracht Frankfurt.

Chama a atenção que o primeiro clube italiano a aparecer em ambos os rankings é a Atalanta, que anotou 41 gols em 19 jogos, média de 2,16. Isso que significa que deixa para trás, inclusive, a poderosa Juventus, de Cristiano Ronaldo. O time de Turim aparece na 14ª posição no ranking de média, e na 15ª no ranking de números absolutos, com 36 tentos em 18 partidas, dois por confronto.

Confira os rankings na galeria abaixo:



MaisRecentes

Palmeiras e Rojas fecham Brasileirão no topo da lista de amarelos por reclamação



Continue Lendo

No Brasileirão-2018, 67% dos jogos no Rio de Janeiro tiveram prejuízo com bilheteria



Continue Lendo

Brasileirão-2018 termina com a pior média de gols dos pontos corridos



Continue Lendo