Polonês lidera artilharia da elite europeia na temporada; Neymar dispara entre brasileiros



Piatek, do Genoa, é o maior goleador da elite da Europa, e Neymar é o brasileiro com mais gols na temporada (Foto: Montagem/Genoa/AFP)

São aproximadamente dois meses de competições oficiais na Europa e alguns jogadores já estão se destacando pelos seus gols na temporada 2018/2019. O principal destaque fica por conta do atacante polonês Krzysztof Piatek, do Genoa. Até aqui ele marcou 12 gols em sete jogos, o que o torna o atleta com mais gols entre aqueles que atuam nas principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Esse número supera Messi, com dez gols, que está empatado com Neymar, o brasileiro que mais balançou a rede.

Piatek chegou ao Genoa para esta temporada, contratado junto ao Cracóvia, da Polônia. Aos 23 anos, o atacante não sentiu a mudança de ares e desandou a marcar gols. São oito em seis jogos pelo Campeonato Italiano, e quatro em uma partida pela Copa da Itália. Suas atuações já são fundamentais para o clube italiano, tanto é que dos 15 tentos da equipe em 2018/2019, ele anotou 12. Ou outros três foram marcados por Kouamé, e Pandev (duas vezes).

Com dois gols a menos do que o polonês, Messi caminha para brigar novamente pela artilharia da temporada, como tem sido comum na última década. Até aqui são cinco tentos pelo Campeonato Espanhol e cinco pela Liga dos Campeões. Tudo isso em dez jogos, ou seja, média de um por partida.

Empatado com o argentino está Neymar, do PSG, que também é o brasileiro que mais marcou gols na elite europeia nesta temporada. São sete tentos em sete jogos pelo Campeonato Francês e mais três em duas partidas pela Liga dos Campeões. O capitão de Tite ainda disputou um duelo pela Supercopa da França, mas passou em branco. Assim como Messi, balança a rede, em média, uma vez por confronto.

Ainda entre os brasileiros da elite, os segundos colocados no ranking têm apenas quatro gols marcados. São eles: Joelinton, do Hoffenheim, e Matheus Cunha, do RB Leipzig, ambos clubes alemães que disputam competições continentais. Somando todos os tentos brasileiros até o momento nesta temporada, teremos 62, anotados por 31 jogadores diferentes.

  • Alemanha – 14 gols marcados por 6 jogadores brasileiros
  • Espanha – 13 gols marcados por 7 jogadores brasileiros
  • França – 14 gols gols marcados por 5 jogadores brasileiros
  • Inglaterra – 18 gols gols marcados por 10 jogadores brasileiros
  • Itália – 3 gols gols marcados por 3 jogadores brasileiros

Confira na galeria abaixo os rankings citados acima:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo