Perto do centésimo gol, Liverpool está entre os três melhores ataques da elite europeia; veja lista



Um dos times mais agradáveis de acompanhar em 2017/2018, o Liverpool está a um gol de marcar o centésimo em jogos oficiais na temporada atual. Se o fizer, será o terceiro clube, entre aqueles que disputam a primeira divisão das principais ligas europeias, a atingir essa marca. Os primeiros foram o PSG e o Manchester City, melhores ataques do continente.

Com a goleada por 5 a 0 sobre o Porto nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Liverpool chegou a 99 gols em 39 jogos oficiais na temporada, o que o deixa no Top 3 da elite europeia, somente atrás do time de Neymar e da equipe de Pep Guardiola, tanto no ranking de número de tentos quanto no ranking de média.

Até aqui são 61 gols marcados no Campeonato Inglês, 34 na Liga dos Campeões e quatro na FA Cup, competição da qual já foi eliminado, assim como na Copa da Liga Inglesa, em que passou em branco. Marca bastante impressionante construída por um ataque poderoso formado por Salah, Roberto Firmino, Mané e Coutinho, que já deixou o clube rumo ao Barcelona. (veja na galeria acima)

Com basicamente o mesmo número de jogos na temporada, o Liverpool acumula mais gols anotados do que fortes concorrentes como o Barça e o Real Madrid, que se fizer nove tentos nos próximos dois jogos pode chegar ao centésimo gol antes do clube da cidade dos Beatles. Isso porque o time inglês só volta a jogar no dia 24/2.

Embora ainda longe das estatísticas de Manchester City e PSG, a equipe treinada e montada por Jürgen Klopp mostra seus encantos, principalmente na arte de marcar gols, contando com as grandes fases do brasileiro Firmino e do egípcio Salah. Títulos são complicados, visto que a concorrência na Champions será dura e a Premier League está encaminhada ao City, mas o legado de um futebol vistoso ficará.

Confira o ranking com os 15 melhores ataques da elite europeia na temporada:

Ranking de média de gols da elite Europeia em jogos oficiais



MaisRecentes

Entre as finalistas da Copa, Inglaterra foi a mais ‘artilheira’ da última temporada europeia



Continue Lendo

Jogadores batem recorde e pulverizam marcas de velocidade da Copa de 2014



Continue Lendo

O boi de piranha, a ótima geração e as falhas: a eliminação do Brasil pela Bélgica



Continue Lendo