Palmeiras vence Dérbi e forma a base da Seleção da 14ª Rodada do Paulistão



Confira a Seleção da 14ª Rodada do Paulistão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 14ª Rodada do Paulistão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Rodada com clássico acaba, invariavelmente, tendo uma Seleção montada com base no duelo em questão. E foi exatamente o que aconteceu. O vencedor do Dérbi entre Palmeiras x Corinthians dominou o selecionado da 14ª rodada do Paulistão-2016.

Como a vitória foi palmeirense por um simples, mas grandioso placar de 1 a 0, a equipe comandada por Cuca (melhor técnico do final de semana) dominou o grande rival do começo ao fim e foi representada por cinco atletas: Fernando Prass, que pegou um pênalti, Vitor Hugo, intransponível, Gabriel, implacável, Egídio, surpreendente e Dudu, decisivo.

Quem também teve destaque foram Ponte Preta e Santos, cada um com dois entre os melhores. Ambas os times protagonizaram goleadas espetaculares. O Peixe venceu o Capivariano por 5 a 3 e a Macaca atropelou o Água Santa por 7 a 2. Do clube litorâneo, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira, autores de golaços, estão entre os 11. Já da equipe campineira estão Jeferson e Wellington Paulista, craque absoluto da rodada ao marcar quatro gols em uma mesma partida.

Completam o selecionado o bom meia Jean Carlos, do São Bernardo, e o zagueiro-artilheiro Bruno Maia, do Capivariano. Cada um marcou dois gols para suas respectivas agremiações.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira o desempenho de cada um dos integrantes da lista:

Fernando Prass – goleiro – Palmeiras – 8,0

Grande heroi do Palmeiras no clássico, novamente se agigantou e pegou mais um pênalti para sua coleção. A defesa foi decisiva no triunfo palmeirense.

Jeferson – lateral-direito – Ponte Preta – 7,0

Boa parte das jogadas ofensivas da Ponte tiveram início pel seu lado, em velocidade A liberdade foi tanta que ele deu duas assistências na goleada.

Bruno Maia – zagueiro – Capivariano – 7,0

Seu time foi derrotado por 5 a 3, o que deveria contar pontos contra, porém o zagueiro foi ao ataque e marcou dois gols no duelo.

Vitor Hugo – zagueiro – Palmeiras – 7,0

Estava devendo uma grande atuação em 2016. Além da disposição habitual, foi extremamente seguro e ganhou todas as disputas contra o ataque corintiano.

Egídio – lateral-esquerdo – Palmeiras – 6,5

Muito criticado, fez uma partida acima da média que tem apresentado. Chegou ao ataque com perigo, tabelou com os atacantes e não deu sustos atrás.

Gabriel – volante – Palmeiras – 7,0

Atuação do volante palmeirense lembrou muito seu desempenho antes de lesionar o joelho em 2015. Anulou completamente a criação corintiana.

Vitor Bueno – meia – Santos – 7,5

Talvez tenha feito seu melhor jogo como atleta do Santos, produziu jogadas de efeito com grande capacidade e técnica e marcou um golaço por cobertura.

Jean Carlos – meia – São Bernardo 7,5

Não é de hoje que tem feito um grande trabalho do meio-campo do Bernô, trocando passes de qualidade. Foi premiado com dois gols na rodada.

Dudu – meia-atacante – Palmeiras – 7,5

Marcou seu sexto gol em clássicos com a camisa do Palmeiras e decidiu mais um jogo para seu time. Quase anotou outro tento pouco tempo depois.

Ricardo Oliveira – atacante – Santos – 7,5

Com ele é assim, se a defesa der espaços não haverá perdão. Contra o Capivariano fez dois, um deles com direito a chapéu atestado de golaço.

Wellington Paulista – atacante – Ponte Preta – 8,5

O craque da rodada, sem concorrentes próximos. Marcou nada mais nada menos que quatro gols no atropelamento da Ponte em cima do Água Santa.

Técnico: Cuca – Palmeiras – 7,5

Diante dos graves problemas apresentados pelo Palmeiras nos confrontos anteriores, precisava mudar alguma coisa no time. Frente ao Corinthians a mudança apareceu e foi para o bem. Verdão fez sua melhor partida na temporada, dominou as ações e não deixou seu rival jogar.



  • jonis

    Mt bem,pena não citar o Gabriel de Jesus,o Alecsandro,etc.

MaisRecentes

Ataque brilha em goleada e Palmeiras domina a Seleção da 4ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo

Luiz Araújo decide, São Paulo vence clássico e domina a Seleção da 3ª Rodada do Paulistão



Continue Lendo

Gilberto brilha e São Paulo se destaca na Seleção da 2ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo