Palmeiras é o terceiro clube de Série A a bater um milhão de pagantes em 2018



Contra o Boca Juniors, Palmeiras alcançou mais de um milhão de pagantes na temporada (Foto: Flickr Palmeiras)

O empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Boca Juniors na última quarta-feira, eliminou o time brasileiro da Copa Libertadores e interrompeu o sonho de chegar a mais uma final do torneio, mas registrou uma marca significativa na temporada. Isso porque o público de 40.299 torcedores que compareceram ao Allianz Parque fez o Verdão se tornar o terceiro clube de Série A a bater a marca de um milhão de pagantes em 2018.

Antes do Alviverde, o Flamengo foi primeiro a chegar a esse número expressivo no dia 13 de outubro, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Agora, já somado o público da partida contra o Palmeiras, na 31ª Rodada do Brasileirão, são 1.061.107 pagantes nos jogos oficiais do Fla como mandante nesta temporada. O time carioca é o líder do ranking entre os clubes da elite.

Já o o segundo a alcançar a façanha foi o Corinthians, no duelo diante do Bahia, no último sábado. Os 35.382 torcedores que adquiriram ingresso para assistir ao jogo fizeram o clube chegar à marca de 1.018.557 pagantes em 2018. Neste momento, o Timão ocupa a terceira posição no ranking de público entre os participantes da primeira divisão.

Na segunda colocação está justamente o Palmeiras, que na última quarta-feira chegou ao número de 1.027.204 pagantes na temporada, sendo que todas as partidas do time como mandante, seja no Pacaembu, seja no Allianz Parque, receberam mais de 20 mil torcedores. É o único clube de Série A que registrou essa curiosidade.

São Paulo e Cruzeiro são os mais próximos do trio que dispara na ponta. Ambos têm mais de 820 mil pagantes em 2018, mas não será fácil bater a marca alcançada pelos rivais. O Tricolor paulista precisará receber mais de 42,5 mil torcedores em cada um de seus quatro jogos restantes como mandante no Brasileirão. Estar vivo na briga pelo título pode ajudar o clube do Morumbi. A Raposa, por sua vez, terá missão ainda mais complicada, já que teria que levar por volta de 60 mil pagantes em suas três partidas em casa em uma competição em que não tem tantos objetivos.

Confira os números citados acima na galeria abaixo:



MaisRecentes

Contra o Flu, Dudu igualou recorde de faltas sofridas em um jogo do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Palmeiras bate o Flu e domina a Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Botafogo vence clássico e domina a Seleção da 33ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo