Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Fluminense dominam a Seleção da 24ª Rodada do Brasileirão-2018



Quatro clubes dominaram a Seleção da 24ª Rodada do Brasileirão-2018; Gabigol foi o Craque (Foto: Montagem)

O campeonato embolou de vez. Agora, a diferença entre o primeiro e o quinto colocado (oito pontos) é a mesma do quinto para o sexto, ou seja, o bloco de cima está firme e forte na disputa pelo título restando ainda 14 capítulos para essa história acabar. Um momento de bastante equilíbrio na competição, um fim de semana de clássicos e jogos difíceis deixaram a Seleção da 24ª Rodada do Brasileirão-2018 bem dividida, e quatro clubes se destacaram: Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Fluminense.

Desta vez, o Verdão foi o time que mais enviou representantes ao selecionado: o lateral-direito Marcos Rocha, o atacante Deyverson, e o técnico Felipão. Tudo isso após a vitória, com certa facilidade, sobre o rival Corinthians. Apesar do 1 a o, o Alviverde foi muito superior e voltou a firmar sua posição na disputa pela taça.

Já o São Paulo levou dois jogadores a estarem entre os melhores da 24ª Rodada: o meia Nenê e o atacante Diego Souza, ambos foram os responsáveis pelo gol da vitória difícil sobre o Bahia, no Morumbi, um com a assistência e o outro empurrando a bola para ao fundo da rede.

No Maracanã, o Flamengo bateu a Chapecoense por 2 a 0, sem grande brilho, mas também sem dificuldades. Autores dos gols da vitória, o lateral-esquerdo Renê, e o meia Diego, são os flamenguistas presentes na lista.

Também no Maraca, o Fluminense venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0, graças ao gol de Digão, e ao goleiro Rodolfo, que pegou pênalti para salvar o resultado. Os dois estão no selecionado da 24ª Rodada.

O Craque da 24ª Rodada, porém, saiu do jogo Paraná 0 x 2 Santos. Gabriel, que cresce a cada partida sob o comando de Cuca, marcou os dois gols da vitória do Peixe e foi o melhor entre os dez duelos dessa jornada.

Completam a Seleção o zagueiro Leonardo Silva, do Atlético-MG, e o volante Edenílson, do Internacional.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 7,0

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 24ª Rodada:

Rodolfo – goleiro – Fluminense – 7,5

Grande herói da vitória. No seu segundo jogo pelo clube, pegou pênalti decisivo que garantiu os três pontos da equipe no clássico.

Marcos Rocha – lateral-direito – Palmeiras – 7,5

Foi um dos melhores do clássico. Deu assistência primorosa para Deyverson marcar o gol da vitória e foi presença constante no ataque.

Leonardo Silva – zagueiro – Atlético-MG – 7,0

Com seu já conhecido faro de artilheiro, marcou o gol de empate do Galo sobre o Furacão em um belo cabeceio, sem chances para o goleiro.

Digão – zagueiro – Fluminense – 7,5

Outro zagueiro que mostrou seu tino goleador, aproveitou bola sobrando na área para marcar o gol da vitória no clássico contra o Botafogo.

Renê – lateral-esquerdo – Flamengo – 7,0

Em momento complicado do jogo acertou chute colocado de perna direita para abrir o placar para o Flamengo contra a Chapecoense.

Edenílson – volante – Internacional – 7,5

Como se não bastasse sua função essencial como motor do colorado, foi ao ataque para, de cabeça, marcar o gol da vitória no clássico.

Diego – meia – Flamengo – 7,5

Foi o principal jogador do time na vitória sobre a Chape. Deu assistência para Renê e, de pênalti, ampliou o placar e sacramentou o triunfo.

Nenê – meia – São Paulo – 7,5

Mais uma vez, fez a diferença ao lado de Diego Souza. Achou espaço na defesa do Bahia e cruzou precisamente para o companheiro marcar.

Gabriel – atacante – Santos – 7,5 (CRAQUE)

Que fase vive Gabigol! Decidiu outra vez para o Peixe com dois gols sobre o Paraná, fora de casa. É o artilheiro do Brasileirão e o jogador com mais gols no ano entre aqueles que atuam por times de Série A

Diego Souza – atacante – São Paulo – 7,5

Foi um monstro durante toda o jogo, ajudou na defesa, no meio, no ataque e decidiu. Recebeu assistência de Nenê e marcou o gol da vitória.

Deyverson – atacante – Palmeiras – 7,5

Que personagem! Irritou, ganhou disputas, provocou, ajudou na marcação e foi o autor do gol da vitória palmeirense no clássico.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 7,0

Escalou o time com oito jogadores, teoricamente, reservas e dominou o clássico contra o Corinthians sem maiores dificuldades. Aposta em Deyverson e em duas equipes desde a sua chegada vem trazendo resultados e pode levar o time ao topo da tabela.



MaisRecentes

Botafogo vence clássico e domina a Seleção da 33ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Atlético-PR é o terceiro clube de Série A a bater a marca de 100 gols na temporada



Continue Lendo

Neymar lidera artilharia brasileira na elite europeia, mas vantagem diminui; veja rankings



Continue Lendo