Palmeiras e Santos sobram e dominam a Seleção LANCE! da 1ª Rodada do Paulistão-2018



Palmeiras e Santos foram os destaques da Seleção da 1ª Rodada do Paulistão-2018 (Foto: Montagem)

Depois de apenas duas semanas de pré-temporada dos grandes clubes, o Campeonato Paulista começou e com ele não veio o futebol de alto nível, como já era esperado. No entanto, ainda assim tivemos alguns destaques, principalmente de Palmeiras e Santos, que dominaram a Seleção da 1ª Rodada do Paulistão-2018.

Por parte do Verdão, quatro jogadores estiveram no selecionado. São eles: o volante Felipe Melo, o meia Lucas Lima, e os atacantes Keno e Willian. Os quatro foram os diferenciais na vitória sobre o Santos André, por 3 a 1, no Allianz Parque.

Já o Peixe foi representado também por quatro personagens: o zagueiro Lucas Veríssimo, o meia Vecchio, o técnico Jair Ventura e o atacante Arthur Gomes, Craque da Rodada, após marcar dois gols no triunfo sobre o Linense, fora de casa.

O São Bento também teve seu destaque, levando dois jogadores para a lista dos melhores: o lateral-direito Régis Souza e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que contribuíram para a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em Sorocaba.

Completam a Seleção o goleiro Júlio César, do Red Bull, e o zagueiro Guilherme Mattis, do Bragantino.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Jair Ventura – Santos – 7,5

Confira as notas e os desempenhos de cada um dos integrantes:

Júlio César – goleiro – Red Bull – 7,0

Fechou o gol e fez pelo menos seis boas defesas que garantiram um empate contra a Ferroviária.

Régis Souza – lateral-direito – São Bento – 6,5

Vai sempre muito bem contra o São Paulo, foi uma arma pela direita e deu passe para o primeiro gol do time.

Lucas Veríssimo – zagueiro – Santos – 7,0

Iniciou a temporada com o pé direito e uma grande apresentação. Ajudou a equipe a não levar gol.

Guilherme Mattis – zagueiro – Bragantino – 6,5

Outro zagueiro que fez grande partida na primeira rodada. Foi um dos que mais rebateu e deu mais segurança ao time.

Marcelo Cordeiro – lateral-esquerdo – São Bento – 6,5

Experiente, leva o time consigo com boa atuação na defesa e ajuda ao ataque. Fez parte da jogada ensaiada no gol de falta.

Felipe Melo – volante – Palmeiras – 7,5

Talvez tenha feito a sua melhor partida com a camisa do Verdão. Muito bem na marcação e nos lançamentos. Um deles brilhante, que originou o primeiro gol da equipe.

Vecchio – meia – Santos – 8,0

Participou diretamente dos três gols do Peixe. Ditou o ritmo do meio-campo e assumiu a responsabilidade após a saída de Bruno Henrique, machucado.

Lucas Lima – meia – Palmeiras – 7,5

Estreia fantástica do novo meia palmeirense, não poderia ser melhor. Marcou um golaço e, após tabela, deu ótimo passe para o gol de Keno.

Keno – atacante – Palmeiras – 7,5

Entrou no segundo tempo, mas mudou a partida que estava ficando perigosa para o Verdão. Quase marcou um golaço e em seguido deixou a sua marca. Mostrou ser uma peça importante no esquema.

Arthur Gomes – atacante – Santos – 8,0 (CRAQUE)

Substituiu Bruno Henrique, machucado, e deu conta do recado. Marcou duas vezes e foi fundamental para a vitória por 3 a 0 sobre o Linense.

Willian – atacante – Palmeiras – 7,5

Como sempre, não decepciona. Com oportunismo, marcou o primeiro gol e participou do lance do segundo ao desarmar no meio-campo e entregar para Borja.

Técnico: Jair Ventura – Santos – 7,5

Mesmo com todas as limitações, a falta de reforços, o pouco tempo de trabalho e a perda precoce de Bruno Henrique na partida, seu time fez uma grande estreia e venceu de forma incontestável.



MaisRecentes

Flamengo e Cruzeiro atropelam e dominam a Seleção da 30ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Corinthians x Cruzeiro registra a maior renda do Brasil em 2018; veja ranking



Continue Lendo

Rodada do Brasileirão-2018 tem maior público pagante desde a edição 2015



Continue Lendo