Palmeiras, Santos e Botafogo vencem e dominam a Seleção da 26ª Rodada do Brasileirão-2016



Confira a Seleção da 26ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 26ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Dois clássicos foram os destaques da 26ª rodada. No mineiro, não houve vencedor, mas no paulista vantagem enorme para o Palmeiras, que venceu novamente o Corinthians, na Arena do rival. Quem se aproveitou foi o Santos, que encostou no Atlético-MG e abriu vantagem no G4.

Moisés e Mina foram os autores dos gols palmeirenses no Dérbi. O meio-campista foi o dono da partida e o Craque da Rodada. Tudo isso sob o comando de Cuca, o melhor entre os técnicos do fim de semana.

Já o Santos teve um duelo dificílimo contra o Santa Cruz do excelente Keno e precisou de ótimas atuações de Jean Mota, Copete e Vitor Bueno para vencer.

No Barradão, o Botafogo contou com noite inspirada de Joel Carli e Sidão para segurarem a vitória importantíssima, fora de casa.

Completam a Seleção os laterais Pará, do Flamengo, e Fábio Santos, do Atlético-MG, e o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Sidão – goleiro – Botafogo – 7,5

Salvou tudo o que foi possível no Barradão. Com certeza um dos heróis do Botafogo na partida contra o Vitória. Garantiu os 3 pontos.

Pará – lateral-direito – Flamengo – 6,5

Pode não se destacar pela técnica ou por lances brilhantes, mas sua entrega e disciplina tática acertam a defesa flamenguista.

Mina – zagueiro – Palmeiras – 7,0

Clássico é com ele. Terceiro jogo contra rivais, terceiro gol do colombiano. Além de atuação impecável atrás, fechou a conta quando foi ao ataque.

Joel Carli – zagueiro – Botafogo – 7,5

Outra excelente partida do argentino. Comandou o sistema defensivo do Bota e, ao lado de Sidão, foi o responsável pela manutenção da vantagem no placar.

Fábio Santos – lateral-esquerdo – Atlético-MG – 6,5

Experiente, ganha as jogadas na simplicidade. Deu cruzamento primoroso para Clayton marcar o gol do Galo no clássico contra o Cruzeiro.

Moisés – volante – Palmeiras – 8,0

Um dos melhores, se não for o melhor, do campeonato. Dá cadência ao meio-campo palmeirense tanto no ataque quanto na defesa. Contra o Corinthians jogou em todas as posições de seu setor, e foi à frente para abrir o placar para o Verdão.

Jean Mota – meia – Santos – 7,5

Sua entrada deu outra cara à partida, quando o Santos perdia o ritmo contra o Santa Cruz. Marcou o segundo gol e deu lançamento para o terceiro.

Gustavo Scarpa – meia – Fluminense – 7,5

Mais um daqueles que faz um campeonato excelente. Em uma partida difícil contra o Grêmio, fora de casa, marcou o gol da vitória.

Vitor Bueno – meia – Santos – 7,5

O melhor do Santos contra o Santa Cruz. Criou boas chances de gol, inclusive no lance que abriu o placar, e decidiu a partida com um golaço, um dos mais bonitos deste Brasileirão

Copete – atacante – Santos – 7,5

Rápido e habilidoso, não foi achado pela marcação do Santa Cruz. Além de marcar o primeiro gol, participou diretamente do segundo.

Keno – atacante – Santa Cruz – 7,5

Uma andorinha não faz verão, mas ele, praticamente sozinho, quase arrancou um ponto do Santos no Pacaembu. Levou vantagem na maioria das jogadas contra a defesa adversária e marcou dois gols na partida. Excelente.

Técnico: Cuca – Palmeiras – 7,0

Foi enfrentar o Corinthians na Arena, onde o rival é forte e armou uma equipe que priorizou a contenção no lugar de propor o jogo. Deu certo. O Verdão explorou os erros do adversário, abriu o placar logo no início e poderia até ter goleado, se não fossem as chances desperdiçadas. Timão em momento algum chegou a ser ameaça para seu time. Dominou o clássico.



MaisRecentes

Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras dominam a Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Fred e Henrique Dourado lideram artilharia do Brasil em 2017; veja ranking



Continue Lendo

Flamengo, Corinthians e Botafogo dominam a Seleção da 9ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo