Palmeiras e Rojas fecham Brasileirão no topo da lista de amarelos por reclamação



Palmeiras e Rojas lideram os rankings de amarelos por reclamação no Brasileirão-2018 (Foto: Montagem/Palmeiras/São Paulo)

Os cartões amarelos foram um problema a mais para os clubes que disputaram a Série A do Brasileirão-2018, principalmente na reta final, em que alguns desfalques fizeram a diferença nos confrontos decisivos. As advertências, porém, são provenientes de motivos diversos, como faltas, agressões, retardamento do jogo e reclamações, sendo esse último o mais banal de todos. dessa forma, o blog levantou o número de cartões por reclamação ao longo das 38 rodadas, e identificou quais jogadores e clubes foram os mais punidos por esse fator.

Ao todo, 192 cartões amarelos por reclamação foram mostrados pelos árbitros do Brasileirão, sendo que cinco foram recebidos por Joao Rojas, do São Paulo, o que fez dele o recordista dessa edição. O jogador, que sofreu grave lesão no joelho e não tem prazo para retornar, foi advertido cinco vezes com cartão amarelo, ou seja, todos eles por protestar contra as decisões da arbitragem. O Tricolor levou 16 punições por esse motivo e ficou na segunda posição no ranking.

O status de ‘reclamão’ entre os clubes ficou com o campeão Palmeiras, que recebeu 17 cartões por reclamação. Dudu foi responsável por três dessas advertências. Em resumo, o camisa 7 do Verdão protestou tanto contra a arbitragem que levou um número de cartões suficiente para ficar suspenso por um jogo.

Antes de Rojas assumir a liderança entre os jogadores, o topo do ranking pertencia ao ex-vascaíno Wagner, que levou quatro amarelos por reclamação antes de sua saída do clube rumo ao Al-Khor, do Catar. Além dele, dois jogadores receberam quatro punições por essa razão: Alex Santana, do Paraná, e Gregore, do Bahia.

O Flamengo vem logo atrás do São Paulo no ranking dos clubes mais ‘reclamões’ do Brasileirão. Até aqui, são 13 amarelos por essa motivação, um a mais do que o América-MG, que aparece na quarta posição. Atlético-MG, Ceará, Chapecoense e Sport, em contrapartida, são aqueles que menos foram advertidos por reclamação.

Confira os rankings na galeria abaixo:



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo