Palmeiras quebra tabu na Vila e domina a Seleção da 9ª Rodada do Paulistão-2017



Pela segunda rodada consecutiva o Palmeiras teve um clássico pela frente e pela segunda vez seguida derrotou um rival. Dessa vez a vítima foi o Santos, na Vila Belmiro, onde o Verdão não vencia desde 2011. O placar de 2 a 1, de virada fez com a Seleção da 9ª Rodada do Paulistão fosse dominada por palmeirenses.

O principal nome alviverde foi Fernando Prass, que parou o ataque do Peixe com defesas espetaculares, naquela que talvez tenha sido a melhor atuação individual da competição até aqui. O goleiro, Craque da Rodada, teve a companhia de outros atletas do Palmeiras como Jean, Edu Dracena, Felipe Melo, Róger Guedes e Willian, além do técnico Eduardo Baptista.

Outro destaque da rodada foi o Santo André, principalmente pela figura de Henan, que marcou os três gols da vitória de seu time por 3 a 2 sobre o Mirassol, fora de casa. O lateral-esquerdo Aelson, companheiro do goleador, também está entre os 11 melhores. Xuxa, meia da equipe adversária, se salvou e integra o selecionado.

Completam a Seleção o zagueiro Patrick, da Ferroviária, e o meio-campista Wellington Simião, do Ituano.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenhos de cada um dos integrantes:

Fernando Prass – goleiro – Palmeiras – 8,5 (CRAQUE)

Atuação espetacular, talvez a melhor do campeonato. Fez milagres para defender a meta palmeirense. Foi o principal responsável pela vitória na Vila.

Jean – lateral-direito – Palmeiras – 7,0

Vinha fazendo partida discreta, mas marcou o gol de empate (com o auxílio de Vladimir) no clássico e abriu o caminho para a virada.

Patrick – zagueiro – Ferroviária – 7,0

Tem velocidade, apesar da estatura e travou grande duelo com Jô, do qual saiu vencedor e ajudou a garantir o triunfo.

Edu Dracena – zagueiro – Palmeiras – 6,5

Outra grande partida, muito seguro, sem brincadeiras em sua função e imposição nas jogadoras aéreas no clássico.

Aelson – lateral-esquerdo – Santo André – 6,5

Foi responsável por uma das assistências dos três gols de Henan, além de ter se destacado na quantidade de desarmes.

Felipe Melo – volante – Palmeiras – 6,5

Dominou o meio-campo, mesmo tendo tomado cartão amarelo cedo. Encarnou o espírito de um clássico e fez seu melhor jogo no Verdão.

Wellington Simião – volante – Ituano – 7,0

Foi o melhor jogador em campo contra o São Paulo, finalizou quatro vezes a gol com perigo e foi premiado com o tento de empate.

Xuxa – meia – Mirassol – 7,0

Apesar da derrota, deu uma assistência e criou outras sete chances de gol que seus companheiros não aproveitaram.

Róger Guedes – atacante – Palmeiras – 7,0

Entrou no segundo tempo, mas participou diretamente dos dois gols da virada palmeirense no clássico.

Willian – atacante – Palmeiras – 7,5

Substituiu Zé Roberto na reta final do clássico e foi decisivo. Oportunista, marcou o gol da vitória do Verdão.

Henan – atacante – Santo André – 8,0

Marcou os três gols da vitória de seu time sobre o Mirassol. Teve tarde inspirada e quase saiu de campo com mais um tento.

Técnico: Eduardo Baptista – Palmeiras – 7,5

A opção por Egídio no lugar de Guerra no intervalo, além de passar Zé Roberto para o meio, não foram decisões felizes, mas corrigiu a tempo, uma vez que Willian e Róger Guedes, que saíram do banco, foram decisivos e seu time teve calma para empatar e virar o clássico na Vila como se não precisasse fazer tanto esforço.



  • Eduardo Saragiotto

    Cadê os caras com mundial??? Curicas bi mundial – não vendem o nome do estádio, estão doidos por um patrocínio, nem prá isso o mundial ajuda; os Bambis um campeonato mundial doidos atrás de um patrocínio, tomaram um pau de três a zero com direito a cobertura, não adiantou de nada o mundial; os Sardinhas sempre acharam que eram bi mundiais, tomaram uma virada espetacular na Vila. Conclusão os mundiais só servem para valorizar nossas conquistas.

  • airton

    Primeiro do Mundo, Rei do Brasil e Maior das Américas.

    Alguma dúvida ??????

  • Ou Vitor Bueno fica fora por no minimo 45 dias para recuperação Técnica e Psicológica ou acaba como atleta de futebol!! Vive sua pior fase desde que chegou no SFC!! Já o Zeca não há nada que o faça jogar futebol pois é mediocre demais!! !!! !!!!!!

  • Façamos uma reflexão vital alicerçada em fatos inquestionáveis!

    O SFC nas vezes que ganhou títulos nacionais e internacionais SEMPRE tinha no seu elenco 1 ou 2 raios diferenciados!!Sem precisar regredir muito na nossa gloriosa historia vamos ao mais recentes, nos Brasileiros de 2002 e 2004 tinhamos Diego e Robinho! Na Copa Brasil de 2010 e Libertadores de 2011 tinhamos Neymar e Ganso! Após a saída do Neymar nunca mais tivemos um raio diferenciado o que nos nivela aos outros grandes da capital mas perdemos em capacidade econômico/financeira! No elenco atual temos vários bons atleta bem como atletas fracos na nossa zaga e laterais mas infelizmente não temos nenhum atleta diferenciado!!A falta de ao menos um atleta diferenciado, reduz Muito as nossas chances nesta Libertadores e nos Campeonatos Nacionais!!Posto isto, faz-se necessário darmos uma atenção ultra-especial às nossas categorias de base e lapidar e descobrir o mais breve possível atleta(s) diferenciados que parece felizmente existem no nosso Sub-17!!Fica esta analise baseada em fatos que devem ser motivo de reflexão e ações por parte da nossa Diretoria!!

    • palmesperto

      TRADUZINDO…ESTÃO FALIDOS!!!kkkkk!!

  • O Dorival além de MEDIOCRE agora também apela para a MENTIRA!! Mandou o time recuar para garantir o 1×0 e diz que não viu recuo!! Está querendo nos fazer de idiotas e otarios Dorival Mediocre Perdedor???!!!!!!

MaisRecentes

Corinthians e Palmeiras dominam a Seleção da 35ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Corinthians encaminha título e é maioria na Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Vitória bate o Palmeiras e se destaca na Seleção da 33ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo