Palmeiras, Ponte, Santos e Vasco dominam a Seleção da 16ª Rodada do Brasileirão-2017



Finalmente parece que o pelotão da frente do Brasileirão-2017 vai tomando forma. O Corinthians venceu e abriu oito pontos para o Grêmio, que empatou com o São Paulo e viu sua distância diminuir para o Santos, que atropelou o Bahia. Flamengo e Palmeiras também triunfaram e se mantiveram na caçada aos líderes. Quatro dessas equipes levaram jogadores para a Seleção da 16ª Rodada. (Veja a lista completa na galeria acima)

Após bater os baianos por 3 a 0, o Peixe forneceu dois jogadores para o selecionado: Lucas Lima, e Bruno Henrique, o Craque da Rodada, com três gols marcados no Pacaembu.

Já o Palmeiras foi até a Arena Pernambuco e levou a melhor sobre o Sport. Vitória por 2 a 0 e dois jogadores entre os melhores da rodada: o zagueiro Juninho e o volante Bruno Henrique, o melhor do jogo.

O Vasco não tomou conhecimento da força do Horto e venceu o Atlético-MG por 2 a 1, com dois gols do jovem Paulinho e grandes sacadas de Milton Mendes, o técnico da rodada.

Outro time que teve sucesso como visitante foi a Ponte Preta e isso fez com que também tivesse dois jogadores no selecionado: o goleiro Aranha e o atacante Lucca, atual artilheiro do Campeonato Brasileiro com dez gols.

Completam a Seleção o zagueiro Balbuena, do Corinthians, o lateral-direito Lucas Romero, do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Reinaldo, da Chapecoense, e o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Milton Mendes - Vasco

Técnico: Milton Mendes – Vasco

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Aranha – goleiro – Ponte Preta – 8,0

Fechou o gol na Arena da Baixada com pelo menos quatro defesas difíceis. Um dos maiores responsáveis pela grande vitória fora de casa.

Lucas Romero – lateral-direito – Cruzeiro – 6,5

Improvisado como lateral, é um dos melhores do time. Apesar da derrota, se destacou tanto na marcação quanto nas investidas no ataque.

Balbuena – zagueiro – Corinthians – 7,5

Decisivo na defesa e no ataque. Tem crescido de produção a cada rodada. Mais um vez decidiu com um gol de cabeça.

Juninho – zagueiro – Palmeiras – 6,5

Boa atuação do zagueiro palmeirense, vigoroso na marcação e entrega na cobertura da lateral. Também se destacou no jogo aéreo defensivo.

Reinaldo – lateral-esquerdo – Chapecoense – 7,0

Não é de hoje que é o principal jogador da equipe. Regular, assume a responsabilidade e corresponde. Marcou de pênalti, fora de casa.

Bruno Henrique – volante – Palmeiras – 7,5

A melhor partida com a camisa palmeirense. Marcou gol em lance inteligente de cabeça e depois deu ótimo lançamento para Keno marcar.

Lucas Lima – meia – Santos – 7,5

Desequilibra, é a peça diferente no atual esquema. Liberdade para criar e usar todo o campo.  Fez jogada espetacular no segundo gol.

Éverton Ribeiro – meia – Flamengo – 7,5

Salvou a atuação flamenguista. Excelente jogada e assistência para o gol de Berrío e muita categoria para marcar de pênalti em momento crítico.

Paulinho – atacante – Vasco – 8,0

Talvez demore para cair a ficha do feito do atacante vascaíno. Anotou duas vezes contra o Galo, em Minas, e se tornou o mais jovem a marcar no Brasileirão.

Bruno Henrique – atacante – Santos – 8,5 (CRAQUE)

O que dizer de um jogador que marcou os três gols da vitória de seu time? Muito oportunismo e esperteza definiram a vitória santista.

Lucca – atacante – Ponte Preta – 8,0

Confirmou a excelente fase e marcou mais dois gols decisivos, dando o triunfo à Macaca. É o artilheiro do campeonato com dez tentos.

Técnico: Milton Mendes – Vasco – 7,0

Tem conseguido praticamente um milagre ao deixar o time competitivo. Tem colocado os jovens para jogar e vem conseguindo resultados. Vitória contra o Atlético-MG no Independência foi um marco para esse esquema.



MaisRecentes

São Paulo é o líder em pênaltis cometidos no Brasileirão-2017; Vasco não teve nenhum a favor



Continue Lendo

Campeão da Libertadores, quase metade dos gols do Grêmio no ano foram feitos por pratas da casa



Continue Lendo

Campeões do ano, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro têm as melhores defesas da temporada



Continue Lendo