Palmeiras, Ponte, Santos e Vasco dominam a Seleção da 16ª Rodada do Brasileirão-2017



Finalmente parece que o pelotão da frente do Brasileirão-2017 vai tomando forma. O Corinthians venceu e abriu oito pontos para o Grêmio, que empatou com o São Paulo e viu sua distância diminuir para o Santos, que atropelou o Bahia. Flamengo e Palmeiras também triunfaram e se mantiveram na caçada aos líderes. Quatro dessas equipes levaram jogadores para a Seleção da 16ª Rodada. (Veja a lista completa na galeria acima)

Após bater os baianos por 3 a 0, o Peixe forneceu dois jogadores para o selecionado: Lucas Lima, e Bruno Henrique, o Craque da Rodada, com três gols marcados no Pacaembu.

Já o Palmeiras foi até a Arena Pernambuco e levou a melhor sobre o Sport. Vitória por 2 a 0 e dois jogadores entre os melhores da rodada: o zagueiro Juninho e o volante Bruno Henrique, o melhor do jogo.

O Vasco não tomou conhecimento da força do Horto e venceu o Atlético-MG por 2 a 1, com dois gols do jovem Paulinho e grandes sacadas de Milton Mendes, o técnico da rodada.

Outro time que teve sucesso como visitante foi a Ponte Preta e isso fez com que também tivesse dois jogadores no selecionado: o goleiro Aranha e o atacante Lucca, atual artilheiro do Campeonato Brasileiro com dez gols.

Completam a Seleção o zagueiro Balbuena, do Corinthians, o lateral-direito Lucas Romero, do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Reinaldo, da Chapecoense, e o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Milton Mendes - Vasco

Técnico: Milton Mendes – Vasco

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Aranha – goleiro – Ponte Preta – 8,0

Fechou o gol na Arena da Baixada com pelo menos quatro defesas difíceis. Um dos maiores responsáveis pela grande vitória fora de casa.

Lucas Romero – lateral-direito – Cruzeiro – 6,5

Improvisado como lateral, é um dos melhores do time. Apesar da derrota, se destacou tanto na marcação quanto nas investidas no ataque.

Balbuena – zagueiro – Corinthians – 7,5

Decisivo na defesa e no ataque. Tem crescido de produção a cada rodada. Mais um vez decidiu com um gol de cabeça.

Juninho – zagueiro – Palmeiras – 6,5

Boa atuação do zagueiro palmeirense, vigoroso na marcação e entrega na cobertura da lateral. Também se destacou no jogo aéreo defensivo.

Reinaldo – lateral-esquerdo – Chapecoense – 7,0

Não é de hoje que é o principal jogador da equipe. Regular, assume a responsabilidade e corresponde. Marcou de pênalti, fora de casa.

Bruno Henrique – volante – Palmeiras – 7,5

A melhor partida com a camisa palmeirense. Marcou gol em lance inteligente de cabeça e depois deu ótimo lançamento para Keno marcar.

Lucas Lima – meia – Santos – 7,5

Desequilibra, é a peça diferente no atual esquema. Liberdade para criar e usar todo o campo.  Fez jogada espetacular no segundo gol.

Éverton Ribeiro – meia – Flamengo – 7,5

Salvou a atuação flamenguista. Excelente jogada e assistência para o gol de Berrío e muita categoria para marcar de pênalti em momento crítico.

Paulinho – atacante – Vasco – 8,0

Talvez demore para cair a ficha do feito do atacante vascaíno. Anotou duas vezes contra o Galo, em Minas, e se tornou o mais jovem a marcar no Brasileirão.

Bruno Henrique – atacante – Santos – 8,5 (CRAQUE)

O que dizer de um jogador que marcou os três gols da vitória de seu time? Muito oportunismo e esperteza definiram a vitória santista.

Lucca – atacante – Ponte Preta – 8,0

Confirmou a excelente fase e marcou mais dois gols decisivos, dando o triunfo à Macaca. É o artilheiro do campeonato com dez tentos.

Técnico: Milton Mendes – Vasco – 7,0

Tem conseguido praticamente um milagre ao deixar o time competitivo. Tem colocado os jovens para jogar e vem conseguindo resultados. Vitória contra o Atlético-MG no Independência foi um marco para esse esquema.



MaisRecentes

No Brasileirão, Corinthians se dá melhor quando não tem vantagem na posse de bola



Continue Lendo

Aproveitamento do Corinthians na temporada 2017 seria Top 10 na elite da Europa



Continue Lendo

Corinthians é o time que menos (e melhor) utiliza jogadores no Brasileirão-2017



Continue Lendo