Palmeiras, Ponte Preta e Figueirense se destacam na Seleção da 22ª Rodada do Brasileirão



Confira a Seleção da 22ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 22ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Os maiores beneficiados da 22ª rodada do Brasileirão-2016 foram Palmeiras e Flamengo, atuais líder e vice-líder do campeonato, mas a Ponte Preta também dividiu os holofotes com os protagonistas.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em Brasília, o Verdão confirmou sua liderança na competição e abriu três pontos de vantagem. Os grandes nomes palmeirenses no triunfo foram Jean, autor de um golaço e Dudu, em atuação inspirada que o levou a ser o Craque da Rodada.

Já o Flamengo venceu a forte Chapecoense, fora de casa, e agora está na segunda posição, três pontos atrás do Palmeiras. Leandro Damião, além de marcar o seu, de pênalti, deu grande assistência para Mancuello anotar um belíssimo gol.

A Macaca recebeu o Corinthians em Campinas e teve total domínio da partida, antes mesmo de ficar com um homem a mais em campo. O placar de 2 a 0 foi pouco perto da diferença entre os dois times. Sob o comando de Eduardo Baptista, a Ponte teve como destaque os meias Clayson e Rhayner, e o atacante Roger.

A heróica vitória do Figueirense sobre o Santos, na Vila Belmiro, teve como grandes personagens o goleiro milagreiro Gatito Fernández e o zagueiro Bruno Alves. O Peixe ainda pôde contar com desempenho interessante de Luiz Felipe, um de seus homens de zaga.

Completam o selecionado o lateral-esquerdo Nicolas e o volante Hernani, responsáveis pela vitória por 1 a 0 do Atlético-PR sobre o Botafogo.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Gatito Fernández – goleiro – Figueirense – 7,5

Fez, pelo menos, seis defesas na partida contra o Santos, mas duas delas foram espetaculares, de puro reflexo e garantiram a vitória de seu time, na Vila Belmiro.

Jean – lateral-direito – Palmeiras – 7,0

Um dos mais regulares jogadores do Verdão no Brasileirão. Contra o Fluminense, bateu a falta que originou o gol de Dudu e marcou um golaço em chute de rara felicidade, pegando a bola de primeira, de fora da área.

Bruno Alves – zagueiro – Figueirense – 6,5

Entrou numa fria ao ter de substituir, logo no início da partida, seu companheiro Marquinhos, machucado. Diante de um dos ataques mais poderosos do país, deu conta do recado, jogou simples e ajudou a garantir o placar.

Luiz Felipe – zagueiro – Santos – 6,5

Apesar de não ter marcado o gol que Gatito salvou, se destacou durante a partida com muitos desarmes, boas antecipações e idas interessantes ao ataque, tanto em jogadas aéreas, quanto em saídas de bola.

Nicolas – lateral-esquerdo – Atlético-PR – 6,5

Jovem lateral foi bem ao receber a chance como titular. Tanto na defesa, quanto no ataque fez uma partida exemplar. Cobrou o escanteio que resultou em gol de Hernani.

Hernani – volante – Atlético-PR – 7,0

Autor do gol da vitória do Furacão sobre o Botafogo, é um dos grandes diferenciais do time. Ataca e defende com a mesma qualidade, dando dinâmica ao meio-campo.

Clayson – meia – Ponte Preta – 7,5

Grande partida, anotou um golaço, após infiltração na área e velocidade no deslocamento. Incansável, foi importante também para abafar as saídas de bola corintianas

Rhayner – meia – Ponte Preta – 7,5

Infernizou a defesa corintiana jogando pelos dois lados do ataque e pelo meio, não foi achado pelos seus marcadores. Deu assistência para Clayson fazer o segundo gol da Ponte.

Dudu – meia-atacante – Palmeiras – 7,5 (CRAQUE)

O melhor da rodada. Capitão do Verdão, assumiu o status e fez a diferença contra o Fluminense. Marcou um gol em que acreditou na jogada até o fim, participou do segundo tento e ainda ajudou na marcação defensiva.

Roger – atacante – Ponte Preta – 7,5

É certo que perdeu algumas boas oportunidades, mas deu trabalho aos zagueiros corintianos, foi responsável pela expulsão de Balbuena e deixou a sua marca em lance de oportunismo.

Leandro Damião – atacante – Flamengo – 7,5

Vem ganhando confiança com atuações regulares e de boa qualidade. Contra a Chapecoense, marcou um gol de pênalti e deu assistência de calcanhar para Mancuello fechar o placar.

Técnico: Eduardo Baptista – Ponte Preta – 7,5

Antes de qualquer coisa, tem feito um excelente campeonato com a Ponte Preta, levando o time a estar sempre próximo do primeiro pelotão e com resultados significativos contra os candidatos ao título. Frente ao Corinthians, se aproveitou da fragilidade do adversário para fazer com que sua equipe tomasse conta da partida e definisse logo o resultado.



MaisRecentes

Falcao Garcia ressurge no Monaco e volta a se destacar na artilharia europeia. Veja os números!



Continue Lendo

Custa caro! Veja quanto os ‘pequenos’ cobraram no ingresso contra os grandes no Paulistão-2016



Continue Lendo

Lucas continua como o brasileiro com mais gols na elite da Europa e Messi dispara na artilharia



Continue Lendo