Palmeiras e Internacional dominam a Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2018



Palmeiras e Internacional levaram juntos seis personagens para a Seleção da 29ª Rodada (Foto: Montagem/Palmeiras/AGIF)

Parece que a disputa pelo título ficou entre apenas três times após os resultados do último final de semana. Palmeiras, Internacional e Flamengo se colocam como os mais prováveis postulantes a levantar a taça da competição nacional. São Paulo e Grêmio, derrotados, estão praticamente fora da briga tanto por desempenho quanto por números. As vitórias do Verdão e do Colorado refirmaram a força de ambos nessa batalha e fizeram com que dominassem a Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2018.

O Alviverde enfrentou o Grêmio no Pacaembu e não tomou conhecimento do adversário ao vencer categoricamente por 2 a 0, com dois gols de Deyverson, e atuação brilhante de Dudu. Os dois, ao lado do técnico Felipão, representam o clube no selecionado. De quebra os palmeirense ainda afastaram um possível concorrente direto ao título.

Já no Beira-Rio, o Inter bateu o São Paulo, de virada, por 3 a 1 e também desbancou um forte postulante na briga pela taça. D’Alessandro e Victor Cuesta foram bons destaques da partida, mas não foram melhores do que Leandro Damião, Craque da 29ª Rodada. Os três estão na lista representando os gaúchos.

Outro clube que teve destaque foi justamente o terceiro forte candidato ao título brasileiro: o Flamengo. Com a contundente vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, em clássico estadual, o time de Dorival Júnior voltou de vez para a briga com Palmeiras e Colorado. Léo Duarte e Vitinho foram nomes que se sobressaíram no duelo e estão na Seleção.

Vale também mencionar o Vasco, que está longe de brigar pelo título, mas teve uma vitória digna sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, em São Januário, que contou com dois destaques bastante comuns nesses últimos confrontos: Maxi López e Yago Pikachu, que decidiram mais uma vez a favor dos vascaínos e estão entre os melhores.

Completam a lista o goleiro Victor, do Atlético-MG, e o lateral-esquerdo Dodô, do Santos.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 7,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 29ª Rodada:

Victor – goleiro – Atlético-MG – 7,0

Teve atuação determinante para que o Galo conseguisse garantir um ponto contra o América-MG. Fez pelo menos três defesas difíceis no clássico.

Yago Pikachu – lateral-direito – Vasco – 7,0

Apesar de ter jogado pelo meio, improvisaremos o personagem na lateral, já que marcou um dos gols mais bonitos da rodada ao abrir o placar diante do Cruzeiro e mais uma vez ajudou a decidir um jogo para o time.

Léo Duarte – zagueiro – Flamengo – 7,0

Além da consistência defensiva que tem demonstrado jogo após jogo, marcou, de cabeça, um gol importante no clássico contra o Fluminense, que praticamente definiu a vitória antes do intervalo.

Victor Cuesta – zagueiro – Internacional – 7,5

Grande jogo do argentino que é uma das peças mais importantes do time no campeonato, e que mais uma vez foi bem demais diante do São Paulo. Apareceu em partida decisiva.

Dodô – lateral-esquerdo – Santos – 7,0

Teve muita liberdade pela sua lateral, principalmente durante o primeiro tempo do clássico contra o Corinthians. Foi um dos melhores em campo no Pacaembu. Dificilmente joga mal.

D’Alessandro – meia – Internacional – 8,0

Desfilou no Beira-Rio toda a sua categoria para enfrentar o São Paulo. Dominou o meio-campo, criou chances para os companheiros, quase marcou um golaço de falta e mostrou que ainda é muito importante para o time.

Dudu – meia-atacante – Palmeiras – 7,5

Que partida do camisa 7 palmeirense! Desde o início do duelo contra o Grêmio chamou a responsabilidade, partiu para cima dos marcadores, ganhou disputas, deu assistência para Deyverson marcar, criou chance para Bruno Henrique e quase anotou o seu.

Vitinho – meia-atacante – Flamengo – 7,5

Teve mais uma boa atuação com a camisa flamenguista. Deu duas assistências na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense. Uma para Uribe abrir o placar e outra para Léo Duarte marcar o segundo gol.

Deyverson – atacante – Palmeiras – 8,0

O personagem já é bom por si só e fica melhor ainda quando decide as partidas. Marcou dois gols diante do Grêmio: um desviando cruzamento de Dudu e outro em jogada individual, ganhando de Bressan na força.

Maxi López – atacante – Vasco – 8,0

Se continuar nessa toada, deve se tornar o símbolo da permanência do Vasco na Série A. Outra vez deixou a sua marca anotando um golaço, que só alguém de seu nível pode fazer. Além disso, participou do belo gol de Pikachu.

Leandro Damião – atacante – Internacional – 8,0 (CRAQUE)

Substituiu Pottker contundido ainda no primeiro tempo e decidiu o jogo. Voltou ao time marcando dois gols de centroavante, aproveitando a bola aérea e que foram responsáveis por virar o placar. No fim, ainda sofreu pênalti convertido por Nico López.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 7,5

Time venceu o Grêmio, uma das melhores equipes do Brasil na temporada, sem fazer força. Venceu por 2 a 0, mas poderia ter vencido por muito mais. Não tomou conhecimento do adversário, que não conseguiu finalizar no gol de Fernando Prass. Atuação irrepreensível.



MaisRecentes

Contra o Flu, Dudu igualou recorde de faltas sofridas em um jogo do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Palmeiras bate o Flu e domina a Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Botafogo vence clássico e domina a Seleção da 33ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo