Palmeiras, Grêmio, Inter e Atlético-PR: as maiores invencibilidades do momento na temporada



Palmeiras, Grêmio, Internacional e Atlético-PR sustentam grandes invencibilidades na temporada (Foto: Montagem/Divulgação/AGB)

O equilíbrio entre os clubes de Série A na temporada é tão grande que basta qualquer sequência invicta para uma arrancada acontecer, seja para aqueles que disputam mata-mata, fuga do rebaixamento ou a parte de cima da tabela do Brasileirão. Por isso, vamos mostrar neste post as maiores invencibilidades de momento na temporada entre os times da elite, tanto no geral, quanto como mandante e visitante. Palmeiras, Grêmio, Internacional e Atlético-PR são os destaques.

Somando jogos dentro e fora de casa, o Verdão é, no momento, o time que está há mais jogos sem perder quando consideramos todas as partidas oficiais em 2018, ou seja, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Sul-Americana. Até aqui o Alviverde não perde há sete duelos, desde a derrota para o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Na segunda posição está o Grêmio, invicto há seis jogos, desde o revés para o Internacional.

INVENCIBILIDADES NA TEMPORADA

1)Palmeiras7 jogos sem perder (Perdeu 2 dos últimos 21)
2)Grêmio6 jogos sem perder (Perdeu 2 dos últimos 13)
3)Vasco4 jogos sem perder (Venceu 2 dos últimos 12)
4)Santos3 jogos sem perder (Perdeu 1 dos últimos 10)
5)Botafogo3 jogos sem perder (Perdeu 1 dos últimos 5)

E não é só na invencibilidade geral que o Verdão se destaca. O time de Felipão também é aquele que está há mais jogos sem perder como visitante, um dos trunfos dessa arrancada após a chegada do treinador. Ao todo, são 11 partidas sem derrota, sequência inciada após o revés por 1 a 0 para o Fluminense, que culminou na demissão de Roger Machado. Essa série invicta de 11 duelos é a maior da temporada entre os clubes de Série A, a anterior também era palmeirense, que começou na vitória sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela Libertadores, e e que terminou na derrota para o Corinthians, na Arena, pelo Brasileirão.

INVENCIBILIDADES COMO VISITANTE

1)Palmeiras11 jogos sem perder (Perdeu 1 dos últimos 15)
2)Fluminense2 jogos sem perder (Perdeu 3 dos últimos 10)
3)Grêmio2 jogos sem perder (Venceu 3 dos últimos 11)
4)Flamengo2 jogos sem perder (Venceu 2 dos últimos 12)
5)Santos1 jogos sem perder (Perdeu 1 dos últimos 4)
6)Botafogo1 jogo sem perder (Venceu 1 dos últimos 11)

Entre os mandantes, porém, o Palmeiras não está entre aquele há mais jogos sem perder. Quem ostenta esse status é o Internacional, que está invicto há 15 partidas, sendo que tem apenas uma derrota em casa em toda a temporada, justamente para o rival Grêmio, no dia 11 de março, ainda pela primeira fase do Gauchão. Aliás, a segunda posição desse ranking é da equipe de Renato Gaúcho, que não tem um revés em sua Arena há 13 duelos, quando enfrentou o Verdão. Já o Atlético-PR, em terceiro, tem uma invencibilidade de 11 jogos, com dez vitórias consecutivas.

INVENCIBILIDADES COMO MANDANTE

1)Internacional – 15 jogos sem perder (Perdeu apenas 1 no ano)
2)Grêmio13 jogos sem perder (Perdeu 1 dos últimos 29)
3)Atlético-PR11 jogos sem perder (10 vitórias seguidas)
4)América-MG8 jogos sem perder (Venceu 2 dos últimos 9)
5)Santos7 jogos sem perder (Venceu 3 dos últimos 12)



MaisRecentes

Corinthians x Cruzeiro registra a maior renda do Brasil em 2018; veja ranking



Continue Lendo

Rodada do Brasileirão-2018 tem maior público pagante desde a edição 2015



Continue Lendo

Destino antes incomum, Inglaterra passa a ser refúgio brasileiro na Europa



Continue Lendo