Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Santos dominam a Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2016



Confira a Seleção e o Craque da 10ª Rodada do Brasileirão-2016

Confira a Seleção e o Craque da 10ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte LANCE!)

A 10ª rodada do Brasileirão gerou um fato raro nesta edição da competição. Pela primeira vez os vistantes levaram vantagem sobre os mandantes. Foram quatro vitórias de quem jogou fora de casa e duas daqueles que jogaram em seus domínios.

No entanto, mais uma vez, quem se destacou foi um dos dois times que tiveram sucesso como mandantes. Estamos falando do Palmeiras, que atingiu sua sexta vitória dentro de casa (cinco no Allianz e uma no Pacaembu) em seis jogos. O único 100% no quesito.

Contra o América-MG, lanterna da competição, dois atletas estiveram acima da média na partida e na rodada. Róger Guedes e Gabriel Jesus, o craque dessa jornada. Tudo isso sob a batuta de Cuca, que leva o Verdão à liderança do campeonato com o melhor futebol jogado.

Outro destaque foi o Santos, que venceu o Fluminense por 4 a 2, com grandes atuações de Vanderlei e Gabigol, autor de dois gols. Além do Peixe, o Flamengo também conquistou um vitória importante fora de casa. O golaço de Willian Arão e a segurança defensiva de Rafael Vaz, conduziram os cariocas ao G4.

Surpreendente ou não, a goleada do Cruzeiro serviu de motivação para os mineiros iniciarem a retomada no Brasileirão. Mayke, na lateral direita, e o uruguaio Arrascaeta no meio, foram os repsonsáveis pelo triunfo.

Completam a Seleção o zagueiro Ernando, do Internacional, o lateral-esquerdo Diego Renan, do Vitória e o meia-atacante Cazares, do Atlético-MG.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Vanderlei – goleiro – Santos – 7,0

Teve uma sequência de defesas espetaculares que garantiram a vitória santista, mesmo com a comprometedora atuação de sua zaga.

Mayke – lateral-direito – Cruzeiro – 6,5

Ainda devendo o futebol apresentado em outras temporadas, teve grande atuação contra a Ponte com assistência e importantes desarmes.

Ernando – zagueiro – Internacional – 6,5

Além de ter dado a assistência para o gol de Anderson, fez o que pôde para proteger a zaga com o goleiro Danilo Fernandes sem condições de jogo.

Rafael Vaz – zagueiro – Flamengo – 6,5

Parece que joga no clube há algumas temporadas. Chegou e praticamente acertou o sistema defensivo. Mais um grande jogo contra o Santa Cruz.

Diego Renan – lateral-esquerdo – Vitória – 6,5

Um dos principais responsáveis pela vitória de seu time, fora de casa, contra o Grêmio. Assistência e gol de pênalti que garantiu o placar.

Willian Arão – volante – Flamengo – 7,5

Dono de seu setor no Rubro-Negro. Marca, distribui e chega ao ataque. Fez um golaço de fora da área que definiu o triunfo sobre o Santa Cruz.

De Arrascaeta – meia – Cruzeiro – 7,5

Se redimiu do pênalti perdido contra o Grêmio e conduziu seu time à goleada por 4 a 0 ao marcar dois gols e assumir a responsabilidade.

Cazares – meia – Atlético-MG – 7,5

O melhor do tão badalado trio de ataque do Galo. Correu, armou, finalizou e foi premiado com gol de oportunismo e persistência contra o Corinthians.

Gabriel – atacante – Santos – 7,5

Talvez seja o grande nome do Peixe no momento, tem força física e qualidade para estar em todos os lances de ataque, não à toa fez dois gols.

Róger Guedes – atacante – Palmeiras – 8,0

Impressionante o que jogou o jovem palmeirense. Velocidade e força alucinantes que originaram os dois gols da equipe contra o América-MG.

Gabriel Jesus – atacante – Palmeiras – 8,5

Craque da rodada, sem concorrentes. Marcou dois gols e criou outras chances com habilidade e excelente posicionamento.

Técnico: Cuca – Palmeiras – 7,0

Mais uma rodada em que seu trabalho foi perfeitamente visto em campo. Palmeiras dominou o adversário sem sustos e jogou para o gasto. Time compacto, rápido e de toque envolvente. Caminho parece correto.



  • Alex

    JESUS NÃO PERDOA!! KKK

MaisRecentes

Roger Machado chega ao Palmeiras com respaldo de analistas e desconfiança do torcedor



Continue Lendo

Fluminense passa dos R$ 3 milhões de prejuízo e clubes do Rio têm saldo negativo no Brasileirão



Continue Lendo

Após pintura de Otero, Atlético-MG domina a Seleção da 36ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo