Palmeiras fecha 2017 como o melhor mandante da temporada entre os clubes de Série A



Mesmo após tropeços marcantes, Palmeiras é o melhor mandante da temporada entre os clubes de Série A (Foto: Flickr Palmeiras)

O ano foi de altos de baixos, até mais baixos do que altos, já que o time não conquistou títulos depois de uma grande expectativa no início da temporada, no entanto, alguns números do Palmeiras em 2017 chamaram atenção, entre eles o fato de ter o melhor aproveitamento como mandante entre os clubes de Série A em jogos oficiais.

Com 77,78% de aproveitamento construído em 24 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, o Verdão atingiu o topo do ranking se comparado com os adversários da primeira divisão do Brasileirão. Isso tudo considerando todas as competições oficiais. Nem as traumáticas derrotas para Corinthians, Atlético-PR, Chapecoense e Santos, todas no campeonato nacional, foram suficientes para diminuir a campanha feita no Allianz Parque e no Pacaembu.

Apesar de o Flamengo, vice-líder do ranking, ainda poder ter um jogo a fazer, devido a uma possível final de Copa Sul-Americana, o Palmeiras não poderá ser ultrapassado e encerra sua participação como mandante em 2017 com o status de o melhor da temporada.

No ano passado, com os mesmos 33 jogos em casa, o Verdão teve um aproveitamento menor: 70,71%. Foram 21 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, três a mais do que neste ano. A posição ocupada no ranking de 2016 foi a quarta, atrás de Corinthians (77,14%), Atlético-PR (78,13%) e Santos (84,31%).

Já o Corinthians, campeão Paulista e Brasileiro, viu seu aproveitamento em casa cair quase dez pontos percentuais de 2016 (77,14%) para 2017 (68,69%). Tropeços que foram compensados com os pontos conquistados como visitante.

Aproveitamento dos clubes de Série A em jogos oficiais como mandantes em 2017



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo