Palmeiras e Santos vencem e dominam a Seleção da 20ª Rodada do Brasileirão-2016



Confira a Seleção da 20ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 20ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Na primeira rodada do segundo turno do Brasileirão-2016, Palmeiras e Santos foram os grandes beneficiados do fim de semana. O Verdão venceu o Atlético-PR por 1 a 0 e confirmou sua liderança na tabela. Já o Peixe goleou o Atlético-MG por 3 a 0, na Vila Belmiro, e assumiu a vice-liderança.

Não é à toa que, com esses resultados, palmeirenses e santistas tenham tanto destaque na Seleção da 20ª Rodada. Cada clube foi representado por três jogadores, além do técnico do selecionado.

Pelo lado do Santos estão entre os melhores o zagueiro Gustavo Henrique, o meia Jean Mota, o atacante Ricardo Oliveira – Craque da rodada – e o técnico Dorival Junior. Principais nomes do triunfo sobre o Galo.

Já o Palmeiras foi representado pelo goleiro Jailson (pelo segunda rodada consecutiva), pelo zagueiro Vitor Hugo – autor do gol da vitória – e pelo volante Thiago Santos.

Completam a Seleção da Rodada o polivalente lateral Diego Renan, do Vitória, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Botafogo, o meia Douglas, do Grêmio, e os atacantes Edmílson, do Sport e Roger, da Ponte Preta.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

SELEÇÃO DA RODADA

Jailson – goleiro – Palmeiras – 7,0

Mais uma grande atuação no gol palmeirense. Segurando a bronca de substituir o ídolo Fernando Prass, garantiu uma grande vitória fora de casa com, pelo menos, duas incríveis defesas.

Diego Renan – lateral-direito – Vitória – 7,0

Vem sendo há algum tempo um dos mais regulares jogadores do Vitória, jogando pela direita e pela esquerda. Contra o Santa Cruz, foi ao ataque e marcou um dos gols de seu time.

Gustavo Henrique – zagueiro – Santos – 7,0

Fazia tempo que não conseguia se apresentar com tanta qualidade. Foi praticamente impecável atrás e ainda anotou o gol que abriu o placar da vitória sobre o Atlético-MG.

Vitor Hugo – zagueiro – Palmeiras – 7,5

Exímio cabeceador, dono de uma grande impulsão, ele fez uma ótima partida na parte defensiva, neutralizando o ataque do Atlético-PR. Além disso, decidiu o jogo ao marcar o gol da vitória.

Diogo Barbosa – lateral-esquerdo – Botafogo – 7,0

Tem se destacado nas últimas partidas de seu time, principalmente na técnica. Contra o São Paulo, fora de casa, deu passe para o gol da vitória botafoguense.

Thiago Santos – volante – Palmeiras – 7,0

Excelente partida do volante. Brigador e de marcação firme, ganhou a esmagadora maioria das divididas e impediu qualquer projeção dos meias do Atlético-PR

Douglas – meia – Grêmio – 7,0

Na ausência de Luan, tomou conta da criação do meio-campo do Tricolor gaúcho. Frente ao Corinthians, deu uma assistência para gol e outros cinco passes para finalização.

Jean Mota – meia – Santos – 7,5

No lugar de Lucas Lima, não deixou o torcedor santistas sentir saudade. Deu duas assistências para gol na partida frente ao Atlético-MG e criou outras boas oportunidades.

Edmílson – atacante – Sport – 7,0

Não era titular, mas quis o destino que substituísse Diego Souza, machucado, logo no começo da partida. Sua entrada definiu o jogo, já que anotou o gol da vitória sobre o Flamengo.

Roger – atacante – Ponte Preta – 7,0

O veterano cetroavante foi responsável direto pelo triunfo da Ponte sobre o Figueirense. Além de marcar o seu, Roger deu assistência para outro.

Ricardo Oliveira – atacante – Santos – 7,5 (CRAQUE)

Partida iluminada do camisa 9 do Santos. Encontrou seus espaços, brigou e se desmarcou para anotar dois gols e receber boas oportunidades que acabou não aproveitando. Craque da rodada.

Técnico: Dorival Junior – Santos – 7,0

Incrível o trabalho de Dorival no comando do Santos neste ano. Depois de perder peças importantes e não receber substitutos qualificados, montou um time de acordo com o que tinha em mãos e pratica o melhor futebol do país no momento, mesmo com tantas ausências por conta dos Jogos no Rio.



  • Josivaldo Pereira

    Acharam um pano velho no rio Tietê e deram pra esse otario.

MaisRecentes

Custa caro! Veja quanto os ‘pequenos’ cobraram no ingresso contra os grandes no Paulistão-2016



Continue Lendo

Lucas continua como o brasileiro com mais gols na elite da Europa e Messi dispara na artilharia



Continue Lendo

Na mira do Palmeiras, Pratto foi o gringo com mais gols no Brasil em 2016; Veja a lista completa



Continue Lendo