Palmeiras e Atlético-MG dominam a Seleção da 12ª rodada do Brasileirão-16



Confira a Seleção da 12ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 12ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Na rodada mais recheada de gols desde 2011, o brilhantismo, evidentemente, ficou por conta dos ataques. Atlético-MG e Palmeiras que o digam, foram os protagonistas das vitórias mais convincentes e avassaladoras do meio de semana.

Não à toa dominaram a Seleção da 12ª rodada deste Brasileirão. Cada um deles foi representado por três jogadores: Edu Dracena, Moisés e Gabriel Jesus pelo Verdão, Junior Urso, Fred e Cazares pelo Galo. O equatoriano, porém, merece uma menção especial. Foi o Craque absoluto da jornada, só faltou fazer nevar no Mineirão e ainda foi chamado de “gênio” pelo companheiro Fred.

Além disso, Marcelo Oliveira teve a maior nota entre os treinadores e comanda o selecionado. Mais um representante do Atlético-MG nessa lista.

Outro time que merece citação e também ganhou destaque na Seleção foi o Grêmio. Giuliano e Marcelo Hermes foram os principais responsáveis pela grande vitória dos gaúchos sobre o Santos e estão entre os melhores da rodada.

Completam o selecionado o goleiro João Carlos, da Ponte Preta, o lateral-direito Gimenez, da Chapecoense e o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

João Carlos – goleiro – Ponte Preta – 6,5

Fez defesas importantes durante a partida que fizeram com que seu time tivesse a segurança necessária para garantir vitória importante fora de casa.

Gimenez – lateral-direito – Chapecoense – 7,0

Foi, talvez, a principal arma ofensiva da Chape. Buscou o jogo o tempo todo, brigou, desarmou criou e ainda deu assistência para Silvinho marcar.

Edu Dracena – zagueiro – Palmeiras – 6,5

Parece, finalmente, ter se firmado na zaga palmeirense. Mais uma atuação consistente e precisa. Ganhou disputas pelo alto e por baixo.

Rodrigo Caio – zagueiro – São Paulo – 7,0

Enquanto o companheiro Maicon teve dificuldades, ele compensou a atuação do setor anulando Magno Alves e corrigindo deslizes com bom posicionamento.

Marcelo Hermes – lateral-esquerdo – Grêmio – 7,5

Entrou no segundo tempo quando seu time estava em vantagem, depois que sofreu o empate, teve participação decisiva marcando o gol da vitória.

Junior Urso – volante – Atlético-MG – 8,0

Fez de tudo no duelo contra o Botafogo. Marcou, desarmou, armou, construiu… Fez funcionar a transição ofensiva da equipe do Galo.

Moisés – volante – Palmeiras – 8,0

Depois de não atuar bem contra o Cruzeiro, se redimiu com um desempenho espetacular frente ao Figueirense. Marcou gol, criou oportunidades e recuperações defensivas exemplares.

Giuliano – meia – Grêmio – 8,0

Jogou muita bola contra o Santos. Maior responsável pela vitória sobre o Peixe. Anotou um gol e deu o passe para o tento de Marcelo Hermes, aquele que garantiu os três pontos.

Cazares – meia – Atlético-MG – 9,0

Teve, provavelmente, a melhor atuação individual deste Brasileirão. Fez dois gols, sendo um deles um golaço e ainda deu assistência para outros dois. Craque absoluto da rodada.

Gabriel Jesus – atacante – Palmeiras – 8,0

Garoto palmeirense está jogando cada vez melhor e tem sido cada vez mais letal na grande área. Marcou mais dois gols contra o Figueirense e se tornou o artilheiro isolado da competição.

Fred – atacante – Atlético-MG – 8,0

Vestiu a camisa do Galo e não sentiu a mudança. Na goleada sobre o Botafogo deixou a sua marca e deu assistência para os dois gols de Cazares.

Técnico: Marcelo Oliveira – Atlético-MG – 7,5

Ficou sete partidas sem vencer no Brasileirão, mas quando teve suas peças disponíveis, principalmente Cazares, registrou quatro vitórias seguidas e grande ascensão na tabela de classificação.



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo