Palmeiras e Atlético-MG dominam a Seleção da 12ª rodada do Brasileirão-16



Confira a Seleção da 12ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 12ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Na rodada mais recheada de gols desde 2011, o brilhantismo, evidentemente, ficou por conta dos ataques. Atlético-MG e Palmeiras que o digam, foram os protagonistas das vitórias mais convincentes e avassaladoras do meio de semana.

Não à toa dominaram a Seleção da 12ª rodada deste Brasileirão. Cada um deles foi representado por três jogadores: Edu Dracena, Moisés e Gabriel Jesus pelo Verdão, Junior Urso, Fred e Cazares pelo Galo. O equatoriano, porém, merece uma menção especial. Foi o Craque absoluto da jornada, só faltou fazer nevar no Mineirão e ainda foi chamado de “gênio” pelo companheiro Fred.

Além disso, Marcelo Oliveira teve a maior nota entre os treinadores e comanda o selecionado. Mais um representante do Atlético-MG nessa lista.

Outro time que merece citação e também ganhou destaque na Seleção foi o Grêmio. Giuliano e Marcelo Hermes foram os principais responsáveis pela grande vitória dos gaúchos sobre o Santos e estão entre os melhores da rodada.

Completam o selecionado o goleiro João Carlos, da Ponte Preta, o lateral-direito Gimenez, da Chapecoense e o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

João Carlos – goleiro – Ponte Preta – 6,5

Fez defesas importantes durante a partida que fizeram com que seu time tivesse a segurança necessária para garantir vitória importante fora de casa.

Gimenez – lateral-direito – Chapecoense – 7,0

Foi, talvez, a principal arma ofensiva da Chape. Buscou o jogo o tempo todo, brigou, desarmou criou e ainda deu assistência para Silvinho marcar.

Edu Dracena – zagueiro – Palmeiras – 6,5

Parece, finalmente, ter se firmado na zaga palmeirense. Mais uma atuação consistente e precisa. Ganhou disputas pelo alto e por baixo.

Rodrigo Caio – zagueiro – São Paulo – 7,0

Enquanto o companheiro Maicon teve dificuldades, ele compensou a atuação do setor anulando Magno Alves e corrigindo deslizes com bom posicionamento.

Marcelo Hermes – lateral-esquerdo – Grêmio – 7,5

Entrou no segundo tempo quando seu time estava em vantagem, depois que sofreu o empate, teve participação decisiva marcando o gol da vitória.

Junior Urso – volante – Atlético-MG – 8,0

Fez de tudo no duelo contra o Botafogo. Marcou, desarmou, armou, construiu… Fez funcionar a transição ofensiva da equipe do Galo.

Moisés – volante – Palmeiras – 8,0

Depois de não atuar bem contra o Cruzeiro, se redimiu com um desempenho espetacular frente ao Figueirense. Marcou gol, criou oportunidades e recuperações defensivas exemplares.

Giuliano – meia – Grêmio – 8,0

Jogou muita bola contra o Santos. Maior responsável pela vitória sobre o Peixe. Anotou um gol e deu o passe para o tento de Marcelo Hermes, aquele que garantiu os três pontos.

Cazares – meia – Atlético-MG – 9,0

Teve, provavelmente, a melhor atuação individual deste Brasileirão. Fez dois gols, sendo um deles um golaço e ainda deu assistência para outros dois. Craque absoluto da rodada.

Gabriel Jesus – atacante – Palmeiras – 8,0

Garoto palmeirense está jogando cada vez melhor e tem sido cada vez mais letal na grande área. Marcou mais dois gols contra o Figueirense e se tornou o artilheiro isolado da competição.

Fred – atacante – Atlético-MG – 8,0

Vestiu a camisa do Galo e não sentiu a mudança. Na goleada sobre o Botafogo deixou a sua marca e deu assistência para os dois gols de Cazares.

Técnico: Marcelo Oliveira – Atlético-MG – 7,5

Ficou sete partidas sem vencer no Brasileirão, mas quando teve suas peças disponíveis, principalmente Cazares, registrou quatro vitórias seguidas e grande ascensão na tabela de classificação.



  • Barcelona

    Faltou o Roger Guedes na seleção.Jogou muito contra o figueira

  • Eterno Fregues 8×0.

    7,5 P/ Gargamel Oliveira.. Tem muito ERRO o Cuca merece bem 10.
    Eterno FreGays 8×0

MaisRecentes

Bahia, Santos, Sport e Ponte Preta dominam a Seleção da 15ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Em 2017, São Paulo só é melhor do que o Atlético-GO em duelos contra clubes de Série A



Continue Lendo

No Rio de Janeiro, 83% da renda com bilheteria é destinada a pagar despesas dos jogos



Continue Lendo