Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Parece que o campeonato vai ganhar um pouco mais de emoção nesta reta final de competição, já que o Bahia bateu o Corinthians por 2 a 0 e fez com que a diferença do líder diminuísse um ponto. Agora o Grêmio está nove pontos atrás e tem confronto direto com o Timão na próxima rodada.

A grande vitória do Bahia fez com o time fosse um dos quatro que dominaram a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017. O goleiro Jean e o volante Edson foram os representantes do Tricolor baiano. (Veja lista completa na galeria acima)

O rival Vitória foi outro que se destacou no selecionado, levando quatro personagens. São eles o lateral-direito Caíque Sá, o zagueiro Wallace, o meia-atacante David e o técnico Vágner Mancini. O Rubro-Negro baiano empatou com o Santos no Pacaembu, mas dominou o adversário com propriedade.

Já o Craque da Rodada foi Keno, do Palmeiras, ao dar assistência para os três gols da vitória sobre o Atlético-GO. O Verdão também foi representado pelo atacante Willian entre os melhores.

O Cruzeiro, que fez sua partida na rodada de forma antecipada, levou dois atletas para o selecionado: o zagueiro Manoel e o meia Thiago Neves.

Completam a Seleção o lateral-esquerdo Zeca, do Santos e o meia Cueva, do São Paulo.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Vágner Mancini - Vitória - 7,5

Técnico: Vágner Mancini – Vitória – 7,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Jean – goleiro – Bahia – 7,5

Fez pelo menos três grandes defesas em lances capitais que foram determinantes para a vitória sobre o Corinthians, na Fonte Nova.

Caíque Sá – lateral-direito – Vitória – 7,0

Foi uma das principais opções de ataque do time. Deu enorme trabalho para a defesa santista com sua velocidade.

Wallace – zagueiro – Vitória – 7,5

Muito bem posicionado na zaga adversária, subiu mais do que David Braz para marcar o gol de cabeça que chegou a colocar seu time em vantagem  no placar.

Manoel – zagueiro – Cruzeiro – 7,0

Além de grande partida em sua função, foi ao ataque para decidir e marcou o gol da vitória da Raposa sobre a Ponte Preta.

Zeca – lateral-esquerdo – Santos – 7,0

Em partida ruim do Peixe, se destacou pelas suas descidas ao ataque e, principalmente, pela ótima assistência para o gol de Jean Mota.

Edson – volante – Bahia – 6,5

Foi o jogador que mais desarmou na rodada (7 vezes) e dominou completamente o meio-campo defensivo do Tricolor baiano.

Cueva – meia – São Paulo – 8,0

Partidaça do peruano. Decidiu a parada para o Tricolor ao dar duas brilhantes assistências para os gols de Pratto e de Maicosuel.

Thiago Neves – meia – Cruzeiro – 7,5

Mais uma vez foi essencial para uma vitória da Raposa. Marcou o gol de empate e pouco depois deu assistência para Manoel virar.

Keno – atacante – Palmeiras – 8,5 (CRAQUE)

Fantástica apresentação do atacante do Verdão. Inspiradíssimo, deu assistência para os três gols de seu time contra o Atlético-GO e quase marcou o seu em chute colocado de fora da área.

David – meia-atacante – Vitória – 8,0

Uma das revelações do clube, fez uma partida monstruosa contra o Santos. Marcou um belíssimo gol que abriu o placar e ainda criou outras chances infernizando a defesa adversária.

Willian – atacante – Palmeiras – 7,5

Melhor do time na temporada, não decepcionou de novo. Abriu o placar, quase marcou mais duas vezes e ajudou os companheiros em alguns outros lances de perigo.

Técnico: Vágner Mancini – Vitória – 7,5

Impressionante como seu time se impõe jogando fora de casa. Contra o Santos, dominou completamente a partida, praticando bom futebol. Só não venceu pela infelicidade de um gol contra.



MaisRecentes

Flamengo fecha 2017 como o melhor ataque do Brasil; Palmeiras tem a maior média de gols



Continue Lendo

Joel Carli e Coritiba são os campeões dos cartões por reclamação no Brasileirão; veja lista



Continue Lendo

Sozinho, Corinthians arrecadou mais do que os quatro cariocas juntos no Brasileirão-2017



Continue Lendo