Palmeiras, América-MG, Atlético-PR e Sport dominam a Seleção da 27ª Rodada do Brasileirão-2016



Confira a Seleção da 27ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 27ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

A esta altura do campeonato já podemos dizer que temos uma rodada a menos do Brasileirão a cumprir. Estamos na contagem regressiva para o término da competição. Agora faltam onze rodadas, e Palmeiras e Flamengo permanecem como os candidatos mais fortes ao título, sempre com o Atlético-MG na cola.

O Verdão venceu o Coritiba, em casa, com grande atuação de Mina, o Craque da Rodada, e Leandro Pereira, sempre sob o comando do técnico Cuca. Já o Flamengo venceu o Cruzeiro, de virada, com grande participação do meia Alan Patrick.

O Santos, por sua vez, se afastou um pouco da briga pelo troféu após ser derrotado pelo Sport, em Recife, graças às defesas de Magrão e bom desempenho de Rodney Wallace.

Enquanto isso, em Minas, o América-MG superou o Botafogo e atingiu sua segundo vitória consecutiva (quarto jogo sem perder). Jonas foi o autor do gol da vitória e Matheusinho o terror da defesa adversária.

Outro triunfo importante foi do Atlético-PR que bateu a Ponte Preta, ficou mais próximo do G4 e afastou um concorrente direto. Thiago Heleno e Lucas Fernandes tiveram desempenho acima da média na Arena da Baixada.

Completam a Seleção o meio-campista Cícero, do Fluminense e o atacante Marinho, do Vitória, ambos responsáveis diretos pelos três pontos conquistados pelos seus respectivos times.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Magrão – goleiro – Sport – 7,5

Fechou o gol contra o Peixe e garantiu a vitória do Sport. Ficou exposto com as falhas defensivas de seu time e deu conta do recado.

Jonas – lateral-direito – América-MG – 7,5

Vem sendo um dos poucos destaques do América por conta de sua regularidade. Marcou o gol da vitória sobre o Botafogo.

Mina – zagueiro – Palmeiras – 8,0

Um ‘monstro’ na defesa palmeirense, ganha a grande maioria das divididas e das antecipações, isso sem contar o jogo aéreo, que domina completamente. No ataque também se destaca em saída de qualidade e gols, como contra o Coritiba.

Thiago Heleno – zagueiro – Atlético-PR – 8,0

Fez o simples na defesa do Furacão e afastou o ligeiro perigo que a Ponte levou. Marcou gol de pênalti e outro de cabeça. Teve seu dia de goleador.

Rodney Wallace – lateral-esquerdo – Sport – 6,5

Ganhou a posição na lateral esquerda do time e não largou mais. Fez outro bom jogo contra o Peixe e deu assistência para Rogério marcar.

Cícero – volante – Fluminense – 7,5

Falar de seu oportunismo no ataque já é superado, tanto é que mais uma vez garantiu vitória do Flu, dessa vez no último minuto de jogo.

Alan Patrick – meia – Flamengo – 7,0

Entrou no segundo tempo com o placar adverso e mudou o jogo. Deu assistência para os dois gols da virada do Fla sobre o Cruzeiro.

Matheusinho – meia – América-MG – 7,5

Um terror para os botafoguenses. Rápido e habilidoso foi perigo constante para o adversário. Foi o diferencial da partida.

Lucas Fernandes – atacante – Atlético-PR – 7,5

Outro que infernizou a zaga adversária. Participou dos três gols do Atlético-PR contra a Ponte Preta.

Marinho – atacante – Vitória – 7,5

Grande responsável pela vitória de seu time sofre o São Paulo. Marcou um belo gol de falta e cobrou a outra que provocou gol contra de Lyanco.

Leandro Pereira – atacante – Palmeiras – 8,0

Entrou no intervalo e fez com que a história da partida mudasse. Acreditou até o fim em lance que abriu o placar. Não marcava gol há mais de um ano.

Técnico: Cuca – Palmeiras – 7,5

Não é à toa que o Palmeiras se encontra na liderança e mantém uma regularidade na pontuação (média de dois pontos por partida). Sabe o elenco que tem e mexe com as peças de maneira inteligente. Mudou o jogo no intervalo do duelo contra o Coritiba e garantiu a vitória colocando mais intensidade ofensiva. Não teve medo de perder e confiou na qualidade de seu grupo.



MaisRecentes

Boschilia e Firmino se aproximam da liderança entre os brasileiros na Europa



Continue Lendo

Falcao Garcia ressurge no Monaco e volta a se destacar na artilharia europeia. Veja os números!



Continue Lendo

Custa caro! Veja quanto os ‘pequenos’ cobraram no ingresso contra os grandes no Paulistão-2016



Continue Lendo