Novo líder, São Paulo se destaca na Seleção da 17ª Rodada do Brasileirão-2018



Na liderança, São Paulo dominou a Seleção da 17ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Após 17 jornadas quase completas, o Campeonato Brasileiro tem um novo líder e ao mesmo tempo uma ótima disputa pelas primeiras posição, naquela que talvez seja a mais equilibrada edição dos últimos anos. O novo clube detentor da ponta vem subindo degrau a degrau aos poucos e pelo que vinha apresentando em campo, atingir a primeira posição era questão de tempo. E foi assim, com uma vitória sobre o Vasco, que o São Paulo chegou ao topo da tabela e dominou a Seleção da 17ª Rodada do Brasileirão-2018.

No triunfo por 2 a 1 sobre o time carioca, o Tricolor paulista teve alguns destaques como Joao Rojas e Tréllez, autores dos gols, além do lateral-direito Militão e do técnico Diego Aguirre. Todos eles presentes no selecionado.

Outra equipe que teve destaque na 17ª Rodada foi o Internacional, terceiro colocado na competição, somente três pontos atrás do líder. O Colorado foi até Belo Horizonte e bateu o Atlético-MG, concorrente direto na tabela, por 1 a 0. Edenílson, autor do gol da vitória, e o meio-campista Patrik, são os representantes do clube gaúcho entre os melhores.

Apesar do empate em 1 a 1 com o Vitória, fora de casa, o Cruzeiro também teve boa representatividade na Seleção da 17ª Rodada. O zagueiro Manoel, autor do gol que deixou tudo igual, e o goleiro Rafael, que salvou o time, estão no selecionado.

O Craque da 17ª Rodada, porém, veio do duelo entre Grêmio e Flamengo, que teve como vencedor o time gaúcho, graças ao grande desempenho de Jael, que perdeu pênalti, mas se recuperou, marcou um gol e deu assistência para outro no triunfo por 2 a 0, em Porto Alegre. O atacante recebeu a melhor nota entre as dez partidas.

Completam a lista o zagueiro Luiz Felipe, do Santos, o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético-PR, e o centroavante Pedro, do Fluminense.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Diego Aguirre – São Paulo – 7,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 17ª Rodada:

Rafael – goleiro – Cruzeiro – 7,0

Foi o grande responsável pelo time ter voltado da Bahia com um empate. Fez pelo menos três defesas difíceis que salvaram o resultado.

Militão – lateral-direito – São Paulo – 7,0

Em seu jogo de despedida, teve grande atuação no ataque e na defesa, com cinco desarmes certos e participação no gol que abriu o placar.

Manoel – zagueiro – Cruzeiro – 7,0

Evitou duas finalizações para gol travando os atacantes adversários e ainda marcou o gol de empate em duelo fora de casa. Sem contar o tento marcado que foi anulado e daria a vitória.

Luiz Felipe – zagueiro – Santos – 7,0

Diante de uma partida terrível de seus companheiro, foi aquele que se salvou e impediu que o Peixe saísse do Rio de Janeiro com uma derrota. Grande jogo.

Renan Lodi – lateral-esquerdo – Atlético-PR – 7,0

Foi o principal jogador do Furacão e a melhor arma de ataque, desceu com muita liberdade e deu muito trabalho para a zaga corintiana.

Edenílson – volante – Internacional – 7,5

Não só marcou o gol da vitória, como fez isso fora de casa em um jogo muito equilibrado. Além de marcar muito, chega ao ataque de forma produtiva.

Patrick – meia – Internacional – 7,0

É um dos grandes jogadores do Inter no campeonato. Incansável, tem facilidade no controle de bola e sobra na imposição física. Deu passe para Edenílson marcar o gol da vitória.

Joao Rojas – meia – São Paulo – 7,0

Chegou sem alarde ao clube, mas já tem função essencial no funcionamento da equipe de Aguirre. Quase sem querer, marcou o gol que abriu o placar da vitória sobre o Vasco.

Jael – atacante – Grêmio – 8,0 (CRAQUE)

Foi do inferno ao céu em poucos minutos. Desperdiçou cobrança de pênalti, mas logo depois marcou gol de cabeça para abrir o placar e depois deu assistência primorosa para Marinho sacramentar a vitória.

Tréllez – atacante – São Paulo – 7,5

Não vinha sendo aproveitado, mas agarrou a oportunidade que recebeu. Logo em sua entrada iniciou o lance do gol que ele mesmo marcou para dar a vitória ao Tricolor.

Pedro – atacante – Fluminense – 7,5

Trata-se de um jogador muito acima da média, faz um campeonato fantástico, é o artilheiro da competição e marcou um golaço no empate em 1 a 1 com o Bahia, no Maracanã.

Técnico: Diego Aguirre – São Paulo – 7,5

Não é à toa que tem sido o técnico da rodada constantemente. Fez de um time desacreditado um sério candidato ao título, que chegou à liderança por ser, de fato, a melhor equipe do momento no campeonato. Mais uma vitória em sua conta. Grande trabalho.



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo