No Paulistão, Corinthians e Palmeiras levam três vezes mais público do que os grandes do Carioca



A diferença de público e renda entre os campeonatos carioca e paulista é notória. É certo que em jogos que os grandes não estão envolvidos, a semelhança aparece, mas passa despercebida quando a comparação é feita com a presença das potências de cada competição.

Se colocarmos na balança a renda somada dos quatro jogos que envolveram Corinthians e Palmeiras, teremos um valor quatro vezes maior do que o arrecadado nas 16 partidas do estadual do Rio de Janeiro, como é possível ver no gráfico a seguir:

Corinthians e Palmeiras faturaram quatro vezes mais do que duas rodadas do Carioca

Corinthians e Palmeiras faturaram quatro vezes mais do que duas rodadas do Carioca

O amigo e editor do LANCE!, Rafael Bullara, em seu blog Bulla na Rede, descreveu em dois posts o quanto é baixo o público do campeonato carioca e o quanto ele é ainda pior quando comparado com algum fator relevante, como um jogo entre Portuguesa e Juventus, pela Série A2 do Paulistão.

A partir disso, podemos comparar também o público dos jogos envolvendo os grandes do Rio e de dois dos grandes de São Paulo, no caso Corinthians e Palmeiras que já foram citados anteriormente. Em quatro partidas, Timão e Verdão levaram quase três vezes mais público do que nos oito jogos que tiveram a participação de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Veja na imagem a seguir:

Público dos jogos de Palmeiras e Corinthians foi três vezes maior do que nas partidas dos grandes do Rio

Público dos jogos de Palmeiras e Corinthians foi três vezes maior do que nas partidas dos grandes do Rio



  • Zandor das Garoas

    E olha que se o Audax tivesse escolhido um estadio maior e melhor pro jogo de quinta passada, essa media seria maior ainda,

  • ESQUEMA PARMALAT

    Como sempre…. Futebol paulista anos luz melhor que os perebas do Rio…

  • Kris Anoxika

    Novidades?

  • Campeão do Século

    SEM BAIRRISMO, O FUTEBOL DO RIO ERA FORTE QUANDO A CBF ERA, EU DISSE ERA, CONTROLADA PELOS TIMES DO RIO, HAVIA MUITA MARACUTAIA.

  • trucidador

    O futebol do Rio é tão feio que num futuro próximo o torcedor vai ser pago pra comparecer em algum jogo. O futebol do Rio virou pelada de várzea.

  • 1 Pereira

    O CORINTHIANS É O MAIOR .

    • Wladimir_VERDAO

      é o RECORDISTA……….
      ……………..
      …………..
      EM TEMPO DE FILA NO CAMPEONATO PAULISTA….KKKKKKKKKKK (1954 A 1977

      • Paulo Sérgio

        Mesmo assim vcs não alcançaram o Corinthians. E outra só saíram da fila com a ajudinha do Jose Aparecido lembra? E tbem precirama da ajuda da Parmalat. E sempre assim.

        • Wladimir_VERDAO

          Ajuda do José Aparecido…. é verdade 4 x 0 em final…. houve ajuda….. Em 1977 o Corinthians além do árbitro Dulcidio Vanderlei Boschila, Aragão e outros, posteriormente diretores do curintinha…. compraram o Tal Rui Rei… para vender o Jogo (centroavante da Ponte preta), que na 4a. seguinte estava no Parque S. Jorge vulga Fazendinha…

        • Fideles .Silva

          Caro amigo, o SCCP durante 80 anos foi uma nulidade absoluta, contentava-se somente em ganhar campeonatos estaduais, considerando grande feito ganhar um paulistinha após 25 anos. Gastou exatos 80 anos para ganhar um campeonato nacional; 102 para ganhar um CAMPEONATO INTERNACIONAL DE VERDADE. O futebol brasileiro é assim: para ser grande o time tem que ser campeão estadual, brasileiro, continental, mundial e NUNCA ter sido rebaixado. Logo, o SCCP é no máximo, um time de uma grande torcida, que passa por um grande momento devido MUITO ESPÚRIAS com políticos corruptos, rede de TV que é especialista em fomentar e o golpe e empresa corrupta cujo o presidente está preso a mais de ano. Verdadeiramente grande no SCCP é só sua torcida, o resto são questões contingenciais, momentâneas e nada republicanas.

      • MOITA

        CARA O PALMEIRAS ESTA A 23 ANOS NA FILA DO BRASILEIRÃO
        JA EMPATOU..EHEHEH

        • Wladimir_VERDAO

          CARA O CORINTHIANS FICOU 40 NA FILA NO bRASILEIRÃO POR EXEMPLO…. ANTES DE ganhar seu primeiro titulo….

  • Joao Roberto

    sou Corinthiano, dizem que o Campeonato do RJ, é mais charmoso, não sei, porque o que interessa aos clubes são as arrecadações e não charme, deveria ter uma reformulação em todos os Campeonatos Regionais, para ter mais atrativos, senão vai ficar nas mãos sempre dos grandes, e como o Corinthians é o Maior, então vamos lá. Vai Corinthianssssssssssssssssssssssssssssss

MaisRecentes

Sem alternativas contra a Ponte, Palmeiras bate recorde de cruzamentos e passes errados



Continue Lendo

Em três meses, São Paulo já marcou metade dos gols que anotou na temporada passada



Continue Lendo

Ábila lidera artilharia estrangeira entre os clubes de Série A; Veja ranking completo



Continue Lendo