Neymar tem sua melhor média de gols na Europa e já pode igualar temporada passada



Falta pouco para Neymar igualar o número de tentos da temporada 16/17 (Foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP)

A transferência de Neymar para o PSG foi cercada de polêmica, tanto pelos valores quanto pela própria troca em si, justificada pela possibilidade de mudança de patamar do craque brasileiro. Apesar do nível baixo dos adversários na Campeonato Francês, o camisa 10 do clube parisiense vem mostrando que a opção foi correta. Seus números, até aqui, são os melhores em sua passagem pela Europa.

Em 21 jogos oficiais na temporada 17/18, Neymar marcou 19 gols, média de 0,9 por partida. Essas estatísticas superam, inclusive, aquelas registradas em 14/15, quando o atleta disputou 51 jogos oficiais e anotou 39 tentos, média de 0,76 por duelo. Naquele período, ainda com a camisa do Barcelona, ele conquistou a Tríplice Coroa (Campeonato Espanhol, Copa do Rey e Champions League).

A temporada com o PSG é tão boa nesse sentido que, com menos da metade dos jogos disputados, ele está a apenas um gol de igualar o total anotado em 2016/2017. Lembrando que nas duas temporadas anteriores (15/16 e 14/15) ele havia superado os 30 gols, algo que, segundo a média atual, será facilmente superado e esse caminho continua nesta quarta-feira contra o Amiens, pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa.

No poderoso ataque de seu time (95 gols em 28 jogos – média de 3,39 por partida), o brasileiro só fica atrás de Cavani, que anotou 25 gols em 26 jogos, média de 0,96 por partida. Já Mbappé, outra estrela do time, balançou a rede 14 vezes em 22 duelos, média de 0,64 por confronto.

Confira no quadro abaixo o retrospecto de Neymar temporada após temporada:

Retrospecto de Neymar desde a sua chegada na Europa



MaisRecentes

Análise conveniente da Florida Cup expõe falta de respeito pela inteligência do torcedor



Continue Lendo

Barcelona supera saída de Neymar e sustenta a maior invencibilidade da elite europeia



Continue Lendo

Kane e Immobile superam Cavani e lideram artilharia na elite da Europa em 2017/2018



Continue Lendo