Neymar lidera artilharia brasileira na elite europeia, mas vantagem diminui; veja rankings



Neymar continua líder na artilharia brasileira da elite europeia, mas viu Joelinton diminuir a vantagem (Foto: Montagem/AFP)

Na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, Neymar não balançou a rede, mas mesmo assim continua na liderança da artilharia entre os brasileiros que atuam por clubes da elite europeia (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) com 12 tentos na temporada. Além disso, o principal astro da Seleção Brasileira está próximo do topo do ranking geral, um gol atrás de Mbappé, seu companheiro de clube, que empata com Piatek, do Genoa, e Lewandowski, do Bayern, na lista de goleadores do continente, cada um com 13 gols.

Neymar, porém, viu sua vantagem como líder diminuir, já que o atacante Joelinton, do Hoffenheim, da Alemanha, chegou aos oito gols e se consolidou como o segundo colocado entre os brasileiros na elite europeia. Essa distância de quatro tentos ainda é grande e, por enquanto, mostra a supremacia do camisa 10 do Brasil em comparação com seus conterrâneos, algo que provavelmente permanecerá durante todo 2018/2019.

Matheus Cunha, do RB Leipzig, e Richarlison, do Everton, estão empatados na terceira posição com seis gols cada. Ambos também diminuíram a diferença para Neymar. Gabriel Jesus, com seu hat-trick na Liga dos Campeões, atingiu cinco tentos na temporada e agora iguala Lucas, do Tottenham, e Philippe Coutinho, do Barcelona. Roberto Firmino, do Liverpool, aparece em seguida, com quatro bolas na rede, e está na briga pela segunda posição no ranking de artilheiros na elite europeia.

Já a disputa que envolve todos os jogadores que atuam por clubes das principais ligas da Europa está bem mais equilibrada. Apenas três tentos separam os 12 principais artilheiros da temporada. Mbappé, Piatek e Lewandowski, com 13 gols, lideram momentaneamente. Messi, Pablo Sarabia, do Sevilla, e Neymar, estão logo atrás com 12 tentos. O argentino Emiliano Sala, do Nantes, aparece na sequência tendo balançado a rede 11 vezes até o momento.

Quantos aos brasileiros que atuam por clubes tradicionais de outras ligas europeias, a liderança fica com Junior Moraes, do Shakhtar Donetsk. O ex-atacante do Santos marcou 14 gols em 2018/2019 e também divide o topo do ranking que agrega todos os jogadores desse recorte. Ao seu lado está o colombiano Morelos, do Rangers.



MaisRecentes

Contra o Flu, Dudu igualou recorde de faltas sofridas em um jogo do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Palmeiras bate o Flu e domina a Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Botafogo vence clássico e domina a Seleção da 33ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo