Neymar lidera artilharia brasileira na elite europeia e se aproxima do topo geral



Neymar se aproxima da artilharia geral da elite da Europa que pertence ao companheiro Mbappé (Foto: Franck Fife/AFP)

Após a vitória por 2 a 1 do PSG sobre o Lille, na última sexta-feira, pelo Campeonato Francês, Neymar, que marcou um dos gols, aumentou sua liderança entre os brasileiros que atuam por clubes da elite europeia (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) e agora soma 12 tentos na temporada. Além disso, o principal astro da Seleção Brasileira se aproximou do topo do ranking geral, trazendo consigo Mbappé, seu companheiro de clube, que empata com Piatek, do Genoa, na artilharia do continente, cada um com 13 gols.

Neymar marcou seis tentos a mais do que o segundo colocado entre os brasileiros na elite europeia. Essa posição pertence ao atacante Joelinton, do Hoffenheim, da Alemanha. Essa distância mostra a supremacia do camisa 10 do Brasil em comparação com seus conterrâneos, algo que provavelmente permanecerá durante todo 2018/2019.

Matheus Cunha, do RB Leipzig, e Philippe Coutinho, do Barcelona, ambos com cinco gols, Richarlison, do Everton, e Roberto Firmino, do Liverpool, são outros brasileiros que brigam pela segunda posição no ranking de artilheiros na elite europeia.

Já a briga que envolve todos os jogadores que atuam por clubes das principais ligas da Europa está bem mais equilibrada. Apenas dois tentos separam os seis principais artilheiros da temporada. Mbappé e Piatek, com 13 gols, lideram momentaneamente, Messi, Pablo Sarabia, do Sevilla, e Neymar, estão logo atrás com 12 tentos, e Lewandowski, do Bayern, aparece na sequência com a rede balançada 11 vezes.

Quantos aos brasileiros que atuam por clubes tradicionais de outras ligas europeias, a liderança fica com Junior Moraes, do Shakhtar Donetsk. O ex-atacante do Santos marcou 13 gols em 2018/2019 e também divide o topo do ranking que agrega todos os jogadores desse recorte. Ao seu lado está o colombiano Morelos, do Rangers.

Confira os rankings citados no texto na galeria abaixo:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo