Neymar fecha a temporada na liderança da artilharia brasileira na Europa; Veja ranking



Pela terceira temporada consecutiva, Neymar termina a temporada europeia como o jogador brasileiro com mais gols entre aqueles que disputam uma das cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Somando todas as competições oficiais disputadas, o atacante do Barcelona fechou 2016/2017 com 20 tentos. Confira ranking completo abaixo.

Dessa vez, porém, a disputa foi mais acirrada do que nas outras temporadas em que o ex-santista reinou. A concorrência de Lucas, do PSG, foi pesada, já que o meia ex-São Paulo dominou a liderança durante quase todo o período, sendo ultrapassado apenas na reta final. Não é à toa que terminou com 19 gols, apenas um a menos do que Neymar.

Outro que honrosamente brigou por esse título em boa parte da temporada foi Willian José, da Real Sociedad. Não fosse uma lesão que o afastou dos gramados no auge de seu desempenho, teria ido mais longe nessa disputa. Mesmo assim, terminou 2016/2017 com 14 gols.

Vale lembrar que são considerados apenas aqueles brasileiros que não atuam por outras seleções. Por isso, Diego Costa, do Chelsea (22 gols),  Éder, da Internazionale de Milão (10 gols), Thiago, do Bayern de Munique (9 gols) e Rodrigo, do Valencia (7 gols),  não foram incluídos nessa lista.

Veja abaixo o ranking completo com os 21 maiores goleadores brasileiros da elite europeia em 2016/2017:



MaisRecentes

Corintianos e palmeirenses mais assíduos gastaram mais de R$ 1 mil em ingressos no Brasileirão-2017



Continue Lendo

Flu e Bota fecham Brasileirão com rombo e cariocas somaram 47 prejuízos com bilheteria



Continue Lendo