Neymar e Lucas disputam a artilharia entre brasileiros da elite europeia



Em finais de Copas nacionais, Neymar e Lucas têm briga paralela pela artilharia entre brasileiros (Foto: AFP)

Em finais de Copas nacionais, Neymar e Lucas têm briga paralela pela artilharia entre brasileiros (Foto: Montagem/AFP)

Neste sábado, França e Espanha acompanham suas respectivas Copas nacionais. A francesa terá o Angers contra o PSG e a espanhola terá Barcelona e Alavés. Mesmo em países diferentes, elas estão envolvidas em uma disputa paralela. Isso porque uma dupla briga pela artilharia brasileira entre aqueles que atuam por clubes da elite europeia. Estamos falando de Lucas e Neymar, que até aqui estão empatados com 19 gols cada na temporada.

O ex-são-paulino liderou esse ranking em boa parte desse período, no entanto, ao longo da temporada, o ex-santista se recuperou e igualou os números com o companheiro de Seleção sub-20. Willian José, da Real Sociedad, também chegou a disputar a liderança, até que uma lesão o deixou fora de alguns jogos do clube.

Lucas marcou pelo menos um gol em cada competição que o PSG disputou em 2016/2017: 12 no Campeonato Francês, um na Liga dos Campeões, três na Copa da França, dois na Copa da Liga Francesa e um na Supercopa da França. Façanha que o uruguaio Cavani, artilheiro do time na temporada, não conseguiu alcançar.

Neymar também não conseguiu marcar em todas as competições que o Barça disputou, faltou apenas um tento na Supercopa da Espanha: 13 no Campeonato Espanhol, quatro na Liga dos Campeões e dois na Copa do Rey. Messi e Suárez, porém, atingiram essa marca.

Enquanto Lucas faz sua melhor temporada na Europa em termos de gols, Neymar só balançou a rede mais vezes do que em seu ano de estreia pelo Barcelona.

Importante destacar que o jogador nascido no Brasil com mais gols na elite europeia em 2016/2017 é Diego Costa, que marcou 20 vezes com a camisa do Chelsea. Esse número ainda pode aumentar com a final da Copa da Inglaterra contra o Arsenal também neste sábado. Diego não entra na lista por ser naturalizado espanhol e jogar pela seleção de outro país.

Já nas ligas de menor expressão no continente, o brasileiro com mais tentos é Tiquinho Soares, que atualmente está no Porto, mas atuou pelo Vitória de Guimarães na primeira parte da temporada. Ao todo, o atacante fez 20 gols, à frente inclusive de Jonas, do Benfica, que anotou 18 e Giuliano, do Zenit, com 17.

Veja na galeria abaixo os números citados acima:

Obs.: Elite europeia = Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália

Obs.2: Estão contabilizados os gols em todas as competições oficiais da temporada



MaisRecentes

São Paulo vence o Flamengo e domina a Seleção da 30ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Corinthians perde eficiência no segundo turno e marca um gol a cada 18 finalizações



Continue Lendo

Réver é o Craque, e Palmeiras e Chape se destacam na Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo