Neymar é o brasileiro com mais gols entre as principais ligas da Europa na temporada 17/18



Neymar marcou 17 gols pelo PSG nesta temporada e lidera brasileiros (Foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP)

A virada do ano significa também a metade da temporada europeia e Neymar chega a esta data como o jogador nascido no Brasil que mais marcou gols em jogos oficiais entre aqueles que disputam a primeira divisão dos países que pertencem à elite da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). São considerados os tentos em todas as competições do período.

Pelo PSG, Neymar anotou 17 bolas na rede nos últimos meses e lidera o ranking com apenas um gol a mais do que o segundo colocado, o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, que faz uma excelente temporada ao lado de seu companheiro de equipe, o meia Philippe Coutinho, terceiro na lista, com 12 tentos.

Empatado com Coutinho está Willian José, da Real Sociedad, repetindo o bom desempenho que teve em 2016/2017. Atrás dele está o centroavante da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus. O jogador do Manchester City, até sofrer lesão no joelho, havia marcado dez gols, superando a marca que atingiu na segunda metade da última temporada, quando chegou ao time treinado por Guardiola.

Estão na lista também dois jogadores nascidos no Brasil, mas que optaram por atuar em outras seleções, como Rodrigo, do Valencia, naturalizado espanhol, e Jorginho, do Napoli, naturalizado italiano. Ambos fazem parte do levantamento que acompanha desempenho dos brasileiros temporada a temporada no futebol europeu.

Confira na galeria abaixo todos os jogadores brasileiros que marcaram pelo menos um gol na temporada 2017/2018:



MaisRecentes

Análise conveniente da Florida Cup expõe falta de respeito pela inteligência do torcedor



Continue Lendo

Barcelona supera saída de Neymar e sustenta a maior invencibilidade da elite europeia



Continue Lendo

Kane e Immobile superam Cavani e lideram artilharia na elite da Europa em 2017/2018



Continue Lendo