Mudanças deixam Corinthians mais objetivo e ataque eficiente encerra jejum de vitórias



Corinthians esteve bem postado, correu menos riscos e mostrou mais eficiência contra a Ponte (Foto: Ale Vianna/Eleven/Lancepress!)

Corinthians esteve bem postado, correu menos riscos e mostrou mais eficiência contra a Ponte (Foto: Ale Vianna/Eleven/Lancepress!)

Além da vitória por 3 a 0 após cinco jogos de jejum, chamou a atenção no Corinthians a mudança de postura da equipe em relação aos últimos jogos, principalmente no Brasileirão. Tal modificação se deu também pela entrada de Cristian como primeiro volante e o deslocamento de Bruno Henrique para a função de segundo volante.

As estatísticas fornecidas pelo Fooststas também mostram essa mudança. De modo geral, foi perceptível que o time passou a ser mais eficiente e mais prático, aproveitando melhor a posse de bola e afastando o perigo sem cerimônias.

Na comparação com o número de passes certos das outras duas partidas do Brasileirão houve queda gradativa, o que pode mostrar maior objetividade. Veja no gráfico:

No gráfico, o número de passes certos em cada rodada deste Brasileirão

No gráfico, o número de passes certos em cada rodada deste Brasileirão (Fonte: Footstats)

O Timão também driblou menos do que nas outras oportunidades, corroborando com a objetividade citada acima. De oito dribles efetuados contra o Grêmio, o número caiu para quatro contra a Ponte Preta.

Bem postado em campo e o meio protegido com Cristian e Bruno Henrique, deu poucas chances ao adversário. Nas vezes em que foi testado, tratou de evitar qualquer problema e rebateu a bola em várias oportunidades, aumentando esse número em relação aos duelos passados. Confira na imagem:

Número de rebatidas do Corinthians aumentou contra a Ponte (Fonte: Footstats)

Número de rebatidas do Corinthians aumentou contra a Ponte (Fonte: Footstats)

Outro fator importante foi a diminuição de perdas de bola, também em comparação com as dos jogos contra Vitória e Grêmio no Brasileirão. Observe no gráfico:

Perdas de bola do Timão tem caído a cada rodada deste BR (Fonte: Footstats)

Perdas de bola do Timão tem caído a cada rodada deste BR (Fonte: Footstats)

Por fim, o número de finalizações certas. Ao todo, contra a Macaca, foram cinco chutes certeiros dos quais três balançaram a rede da Arena Corinthians. Eficiência na definição coroou os acertos na parte defensiva.



  • Ricardo Reis

    Qtas vezes aqui outros torcedores e eu dissemos que precisava tirar o Cássio, tirar o Bruno Henrique, que o Guilherme não podia jogar no meio, ou jogava no ataque ou saia, que o Luciano tinha que entrar no lugar do André, que o esquema não podia 4-1-4-1 pois não tínhamos mais o Ralf para ser esse primeiro um e alguém como o Renato Augusto para vir buscar a bola e enfiá-la para as infiltrações do Elias? Eu mesmo disse que teríamos que entrar no 4-2-3-1 ou 4-4-2 para reforçarmos o meio pois Bruno Henrique não tem pegada pra ficar sozinho. O Tite esperou sairmos de 2 campeonatos para abandonar suas convicções! Phoda!

MaisRecentes

Boschilia e Firmino se aproximam da liderança entre os brasileiros na Europa



Continue Lendo

Falcao Garcia ressurge no Monaco e volta a se destacar na artilharia europeia. Veja os números!



Continue Lendo

Custa caro! Veja quanto os ‘pequenos’ cobraram no ingresso contra os grandes no Paulistão-2016



Continue Lendo