Messi e Cristiano Ronaldo dominam artilharia europeia após a Copa de 2006. Veja números!



Messi e Cristiano Ronaldo fizeram praticamente o mesmo número de gols no período de 11 temporadas (Foto: Montagem Lance!)

Messi e Cristiano Ronaldo dominaram artilharia e fizeram quase o mesmo número de gols no período de 11 temporadas (Foto: Montagem Lance!)

O encerramento da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, marcou também o início de uma era que já está em sua 11ª temporada, dominada por Cristiano Ronaldo e Messi. Com o declínio de Ronaldo, Ronaldinho e a aposentadoria de Zidane, os gênios que hoje atuam por Real Madrid e Barcelona, tiveram caminho livre para reinarem absolutos. Os números escancaram esse domínio.

De 2006 para cá foram 11 edições do prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, apenas duas delas não tiveram como vencedor Messi ou Cristiano. No ano da Copa da Alemanha, quem levou foi Cannavaro, por conta de sua atuação no título mundial conquistado pela Itália. Já em 2007 o troféu ficou com Kaká, depois de uma jornada absolutamente fantástica com o Milan. No entanto, atrás do brasileiro já estavam um certo argentino, na segunda posição e um certo português, na terceira.

A partir de 2008 foram cinco prêmios para Messi (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015) e quatro para Cristiano Ronaldo (2008, 2013, 2014 e 2016). A predominância é bastante clara com esses fatos e fica maior quando comparamos o número de gols da dupla com o restante dos goleadores que atuaram na Europa no mesmo período.

Para se ter uma ideia, Ibrahimovic marcou aproximadamente 150 gols a menos do que cada um dos dois concorrentes, média de quase 15 gols a menos por temporada. Em outras palavras, eles realmente disputam uma artilharia paralela, não há comparação no período levantado.

A comparação mais justa é apenas de um com o outro e essa é um prato cheio para acompanhar. Da temporada 2006/2007 até este início de segunda metade de 2016/2017*, Cristiano Ronaldo e Messi estão separados por apenas um gol, com vantagem para o português: 473 x 472.

Confira na galeria abaixo os números detalhados:

*Gols em jogos oficiais por competições europeias até 23/1/2017



MaisRecentes

Sem alternativas contra a Ponte, Palmeiras bate recorde de cruzamentos e passes errados



Continue Lendo

Em três meses, São Paulo já marcou metade dos gols que anotou na temporada passada



Continue Lendo

Ábila lidera artilharia estrangeira entre os clubes de Série A; Veja ranking completo



Continue Lendo