Messi e Cavani travam duelo intenso pela artilharia europeia na temporada 2016/2017



Messi e Cavani disputam a artilharia europeia rodada a rodada (Foto: Montagem/Lionel Bonaventure/AFP e Christophe Simon/AFP)

Messi e Cavani disputam a artilharia europeia rodada a rodada (Foto: Montagem/Lionel Bonaventure/AFP e Christophe Simon/AFP)

A disputa pela artilharia entre as principais ligas europeias na temporada 2016/2017 está cada vez mais intensa entre dois personagens sul-americanos: Lionel Messi, do Barcelona, e Edinson Cavani, do PSG, cada um com 34 gols até aqui. (Veja na galeria abaixo a lista completa de artilheiros)

Estar nesta briga não é novidade para o argentino, nos últimos anos ele sempre aparece no topo da lista, por vezes com larga vantagem para os demais. Nesta temporada, diferentemente das outras em que tinha como rival Cristano Ronaldo, o camisa 10 do Barça tem como adversário um uruguaio com faro de gol apurado e em grande fase, assumindo a responsabilidade de um time que perdeu “somente” Ibrahimovic.

Gols de Messi: 19 na Liga Espanhola, 10 na Liga dos Campeões, 4 na Copa do Rey e 1 na Supercopa da Espanha.
Gols de Cavani: 25 na Liga Francesa, 7 na Liga dos Campeões e 2 na Copa da Liga Francesa.

Em número de gols, já é a segunda melhor temporada de Cavani na Europa, ficando atrás apenas de 2012/2013, quando o atacante anotou 38 tentos, atuando com a camisa do Napoli. (Confira na galeria abaixo o número de gols do uruguaio por temporada)

O confronto rodada a rodada contra Messi tem acontecido desde o fim do ano passado, quando ficaram colados na artilharia da temporada com 19 gols cada. De lá para cá, a maior vantagem entre os dois foi de três gols, no momento em que o gênio argentino ganhou uma folga na posição. Na última semana, Cavani abriu dois tentos na liderança, mas na seguinte viu seu rival empatar o duelo outra vez. (Observe na galeria abaixo a evolução da disputa de período em período)

A rodada deste final de semana nas ligas nacionais e a partida entre Barcelona e PSG, pela Liga dos Campeões durante a próxima semana, devem movimentar esse placar, no entanto, pela fome de gols da dupla, é improvável que seja o “vencedor” seja definido tão cedo.

Obs.: São contabilizados apenas os jogos oficiais por todas as competições disputadas no continente.



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo