Messi e Cavani travam duelo intenso pela artilharia europeia na temporada 2016/2017



Messi e Cavani disputam a artilharia europeia rodada a rodada (Foto: Montagem/Lionel Bonaventure/AFP e Christophe Simon/AFP)

Messi e Cavani disputam a artilharia europeia rodada a rodada (Foto: Montagem/Lionel Bonaventure/AFP e Christophe Simon/AFP)

A disputa pela artilharia entre as principais ligas europeias na temporada 2016/2017 está cada vez mais intensa entre dois personagens sul-americanos: Lionel Messi, do Barcelona, e Edinson Cavani, do PSG, cada um com 34 gols até aqui. (Veja na galeria abaixo a lista completa de artilheiros)

Estar nesta briga não é novidade para o argentino, nos últimos anos ele sempre aparece no topo da lista, por vezes com larga vantagem para os demais. Nesta temporada, diferentemente das outras em que tinha como rival Cristano Ronaldo, o camisa 10 do Barça tem como adversário um uruguaio com faro de gol apurado e em grande fase, assumindo a responsabilidade de um time que perdeu “somente” Ibrahimovic.

Gols de Messi: 19 na Liga Espanhola, 10 na Liga dos Campeões, 4 na Copa do Rey e 1 na Supercopa da Espanha.
Gols de Cavani: 25 na Liga Francesa, 7 na Liga dos Campeões e 2 na Copa da Liga Francesa.

Em número de gols, já é a segunda melhor temporada de Cavani na Europa, ficando atrás apenas de 2012/2013, quando o atacante anotou 38 tentos, atuando com a camisa do Napoli. (Confira na galeria abaixo o número de gols do uruguaio por temporada)

O confronto rodada a rodada contra Messi tem acontecido desde o fim do ano passado, quando ficaram colados na artilharia da temporada com 19 gols cada. De lá para cá, a maior vantagem entre os dois foi de três gols, no momento em que o gênio argentino ganhou uma folga na posição. Na última semana, Cavani abriu dois tentos na liderança, mas na seguinte viu seu rival empatar o duelo outra vez. (Observe na galeria abaixo a evolução da disputa de período em período)

A rodada deste final de semana nas ligas nacionais e a partida entre Barcelona e PSG, pela Liga dos Campeões durante a próxima semana, devem movimentar esse placar, no entanto, pela fome de gols da dupla, é improvável que seja o “vencedor” seja definido tão cedo.

Obs.: São contabilizados apenas os jogos oficiais por todas as competições disputadas no continente.



MaisRecentes

Sem alternativas contra a Ponte, Palmeiras bate recorde de cruzamentos e passes errados



Continue Lendo

Em três meses, São Paulo já marcou metade dos gols que anotou na temporada passada



Continue Lendo

Ábila lidera artilharia estrangeira entre os clubes de Série A; Veja ranking completo



Continue Lendo