Messi? Cavani? Lewandowski? CR7? Veja quem foram os artilheiros da última temporada europeia



Messi liderou a artilharia europeia na temporada 2016/2017 (Foto: AFP)

Messi liderou a artilharia europeia na temporada 2016/2017 com 53 gols marcados em jogos oficiais (Foto: AFP)

A temporada europeia está voltando aos poucos após o período de férias e de pré-temporada. Muitas mudanças já ocorreram entre os clubes que disputarão as competições de 2017/2018, mas é sempre bom relembrar os destaques de 2016/2017 como forma de aquecer o início desta nova jornada. Por isso, traremos aqui os maiores artilheiros entre as cincos principais ligas da Europa em todos os jogos oficiais da última temporada. (Confira a lista na galeria abaixo)

Vale lembrar que durante grande parte dos quase dez meses de competição, Messi e Cavani brigaram pela liderança desse ranking, e se alternaram na primeira posição, com larga vantagem para seus concorrentes. No entanto, o argentino do Barcelona disparou na reta final da temporada e acabou deixando o uruguaio do PSG com cinco gols atrás.

Cristiano Ronaldo, que costuma brigar com Messi pelo topo da lista, não conseguiu acompanhar seus concorrentes na primeira metade do ciclo, mas se recuperou na segunda parte e terminou na quarta posição, um gol atrás do polonês Lewandowski, do Bayern.

Aubameyang, um dos principais objetos de desejo do mercado de transferências, ficou em quinto lugar no ranking. Pelo Borussia Dortmund marcou 40 gols, recorde em sua carreira. Atrás dele, também batendo recordes, ficou Dzeko, que pela Roma anotou 39 tentos.

Atrás do centroavante bósnio ficou o francês Lacazette, que trocou o Lyon pelo Arsenal nesta janela de verão. Ele marcou 37 gols, o mesmo número registrado pelo uruguaio Suárez, do Barcelona.

Duas boas surpresas nesse Top 10 de artilheiros foram Harry Kane, do Tottenham, e Mertens, do Napoli. O inglês balançou a rede 35 vezes, melhor marca na carreira. Mesma situação do belga que, com 34 tentos, atingiu números que jamais havia conseguido.

Veja na galeria abaixo a lista com os maiores artilheiros da última temporada europeia.



MaisRecentes

Réver é o Craque, e Palmeiras e Chape se destacam na Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Quem ama o feio, bonito lhe parece: os cuidados com a análise de São Paulo x Atlético-PR



Continue Lendo