Melhor visitante da Série A, Corinthians está invicto contra clubes da elite em 2017



O Corinthians entra em campo neste domingo para enfrentar o Vitória, na Arena Fonte Nova, às 16h pela 2ª Rodada do Brasileirão-2017. O time de Fábio Carille leva consigo o melhor aproveitamento do ano como visitante entre os clubes de Série A, além de estar invicto (veja sequência na galeria acima) e ter o melhor aproveitamento contra os times estrangeiros e da elite do futebol brasileiro.

Até aqui o Timão jogou 14 vezes como visitante em 2017, com oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (contra a Ferroviária, pelo Paulistão). Isso dá aos corintianos um aproveitamento de 69,05% dos pontos disputados, à frente do Cruzeiro (64,10%) e do Vitória (62,50%), os três com melhor retrospecto no quesito. Veja no quadro abaixo:

Aproveitamento como visitante dos clubes da Série A em jogos oficiais em 2017

Aproveitamento como visitante dos clubes da Série A em jogos oficiais em 2017

Além desse desempenho fora de casa, o Corinthians defenderá contra o Vitória a invencibilidade contra equipes de Série A e estrangeiras nesta temporada. Ao todo são 11 jogos, com seis vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, aproveitamento de 69,70%, o melhor entre os clubes da elite do Brasileirão. Cruzeiro e Grêmio estão empatados, logo atrás, com 66,67%. Observe no quadro:

Aproveitamento contra clubes de Série A e estrangeiros em jogos oficiais em 2017. Corinthians é o único invicto da elite

Aproveitamento contra clubes de Série A e estrangeiros em jogos oficiais em 2017. Corinthians é o único invicto da elite

Vale destacar também que o Timão ainda não perdeu clássicos na temporadas. Até aqui foram cinco duelos contra os rivais com três vitórias (Palmeiras, Santos e São Paulo) e dois empates (São Paulo – 2x). Ademais, nas duas partidas internacionais que realizou em 2017, conquistou dois triunfos sobre a Universidad de Chile.

Bons números para quem tem, no mínimo, mais 39 jogos contra adversários desse nível para encarar neste ano. Carille, Cássio, Fagner, Jadson, Rodriguinho e companhia estão cansados de saber o quanto a regularidade (dentro e fora de casa) faz diferença no Brasileirão.



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo