Melhor visitante da Série A, Corinthians está invicto contra clubes da elite em 2017



O Corinthians entra em campo neste domingo para enfrentar o Vitória, na Arena Fonte Nova, às 16h pela 2ª Rodada do Brasileirão-2017. O time de Fábio Carille leva consigo o melhor aproveitamento do ano como visitante entre os clubes de Série A, além de estar invicto (veja sequência na galeria acima) e ter o melhor aproveitamento contra os times estrangeiros e da elite do futebol brasileiro.

Até aqui o Timão jogou 14 vezes como visitante em 2017, com oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (contra a Ferroviária, pelo Paulistão). Isso dá aos corintianos um aproveitamento de 69,05% dos pontos disputados, à frente do Cruzeiro (64,10%) e do Vitória (62,50%), os três com melhor retrospecto no quesito. Veja no quadro abaixo:

Aproveitamento como visitante dos clubes da Série A em jogos oficiais em 2017

Aproveitamento como visitante dos clubes da Série A em jogos oficiais em 2017

Além desse desempenho fora de casa, o Corinthians defenderá contra o Vitória a invencibilidade contra equipes de Série A e estrangeiras nesta temporada. Ao todo são 11 jogos, com seis vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, aproveitamento de 69,70%, o melhor entre os clubes da elite do Brasileirão. Cruzeiro e Grêmio estão empatados, logo atrás, com 66,67%. Observe no quadro:

Aproveitamento contra clubes de Série A e estrangeiros em jogos oficiais em 2017. Corinthians é o único invicto da elite

Aproveitamento contra clubes de Série A e estrangeiros em jogos oficiais em 2017. Corinthians é o único invicto da elite

Vale destacar também que o Timão ainda não perdeu clássicos na temporadas. Até aqui foram cinco duelos contra os rivais com três vitórias (Palmeiras, Santos e São Paulo) e dois empates (São Paulo – 2x). Ademais, nas duas partidas internacionais que realizou em 2017, conquistou dois triunfos sobre a Universidad de Chile.

Bons números para quem tem, no mínimo, mais 39 jogos contra adversários desse nível para encarar neste ano. Carille, Cássio, Fagner, Jadson, Rodriguinho e companhia estão cansados de saber o quanto a regularidade (dentro e fora de casa) faz diferença no Brasileirão.



MaisRecentes

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Quem ama o feio, bonito lhe parece: os cuidados com a análise de São Paulo x Atlético-PR



Continue Lendo

O fracasso do Palmeiras, a queda de Cuca, o revanchismo e a criminalização dos gastos



Continue Lendo