Melhor mandante x Melhor visitante: Cruzeiro e Palmeiras duelam pelo Brasileirão



Cruzeiro, melhor mandante, e Palmeiras, melhor visitante, duelam pelo Brasileirão (Foto: Montagem/Raw Image;/Ag. Palmeiras)

A partida desta quarta-feira entre Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão, não é apenas um duelo entre dois dos favoritos pela conquista do Brasileirão-2018, mas também um embate entre os clubes de melhor aproveitamento na temporada. A Raposa é a melhor mandante entre os times de Série A, já o Palmeiras é o melhor visitante entre os concorrentes da elite.

Enquanto a equipe mineira passa por fase de ascensão na temporada e no campeonato, os paulistas passam por momento conturbado, vencendo sem convencer, e com derrotas inexplicáveis, como a do último sábado, para o Sport. Uma vitória nesta noite, para ambos, pode significar a confirmação do favoritismo e a manutenção da briga pelo título. Já uma derrota, para o Palmeiras, pode culminar no agravamento de uma crise próxima de explodir. Para o Cruzeiro, porém, não deve abalar a sequência do trabalho de Mano Menezes, mas pode atrapalhar os planos de não se afastar dos líderes da competição.

O principal trunfo da Raposa para vencer o duelo válido pela 8ª Rodada do Brasileirão é seu aproveitamento como mandante em 2018. Até aqui são 15 jogos, 13 vitórias, um empate (com o Vasco, pela Libertadores) e apenas uma derrota (para o Grêmio, na rodada de estreia do Brasileiro), tendo conquistado 88,89% dos pontos que disputou, número que deixa os mineiros na liderança do quesito entre os clubes de Série A neste ano.

Enquanto o Verdão apresenta como sua principal arma o seu aproveitamento como visitante na temporada. Até o momento são 16 jogos, 12 vitórias, dois empates (Ponte Preta e Botafogo) e duas derrotas (ambas para o Corinthians), tendo conquistado 79,17% dos pontos que disputou neste ano, índice que dá aos palmeirenses a liderança do quesito entre os times da elite em 2018.

Com esses retrospectos, Cruzeiro (72,22%) e Palmeiras (69,7%) também são clubes de melhor aproveitamento somando os números da temporada dentro e fora de casa. Os números e a importância do duelo prometem um grande jogo em Minas Gerais, resta saber se a expectativa será concretizada na hora em que a bola rolar.

Veja na galeria os rankings de aproveitamento citados no texto acima:



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo